Bola preta
A FIFA fez saber ontem que quer endurecer o combate ao «racismo» nos estádios de futebol. Ora como agirá a FIFA perante uma situação semelhante à que as câmaras da Rede Globo registaram, no interior do Brasil, durante uma partida, aqui há semanas: um estádio repleto na sua maioria por espectadores mulatos e negros, saltando nas bancadas como macacos e imitando ruidosamente os guinchos emitidos por estes, sempre que um jogador mais escuro da equipa visitante tocava na bola?
7 Comentários:
Tanto quanto sei, ainda não existem leis que proíbam o narcisismo.
Quando um alentejano conta uma anedota de alentejanos, toda agente se ri.
Quando um lisboeta conta uma anedota de alentejanos, arrisca-se a levar porrada dos alentejanos.
Está percebido o princípio ou tenho de o dizer mais devagarinho?
O hermenegildo é que não percebeu nada, pelos vistos. O meu comentário era uma crítica aos energúmenos mulatos e negros brasileiros, que pelos vistos não se enxergam e, simultaneamente, a quem pretende implicitamente justificar ou tornar aceitável qualquer comentário racista. Capisce, compadri?
Mas existem leis que punem o "ódio racial"... só num sentido, claro, o do costume.
Mas então quem protege deles próprios esses nativos ingénuos e ignaros? A FIFA, castigando-os como castiga os racistas «conscientes»? Mas isso não configurará em si uma atitude racista-xenófoba-paternalista-pós-colonial? É um dilema de pescadinha-de-rabo-na-boca.
Ou de mandioca na boca...
Excellent, love it! camera digital Back problems from backpacks volvo xc90 key Skin+allergy+itching 6600 mp3 player Dicount area rugs baseball Bible on compact flash card online commodity trading Expired domain software expired domains How to replace cv boots on a kia Uk acne treatments Partners education volvo 440 picture
Enviar um comentário
<< Home