sexta-feira, julho 07, 2006

Mais um “fascista”

O eurodeputado polaco Maciej Marian Giertych, da Liga das Famílias Polacas, elogiou Salazar e Franco durante uma sessão plenária do Parlamento Europeu pelo papel anticomunista e de defesa dos valores católicos de ambos. Claro está que foi prontamente marcado com o ferro “fascista”, para que se distinga bem dos outros. Num parlamento politicamente correcto não se querem aqueles que desafinam a balada do pensamento único, mesmo que democraticamente eleitos. Por cá, as críticas fazem todo o sentido. Neste país onde se dá pensões aos “anti-fascistas”, o que interessa não é a democracia mas o “fascismo” — que aqui só existiu na historiografia marxista —, já que se enaltecem publicamente aqueles que queriam instalar em Portugal ditaduras de tipo soviético e outras.

13 Comentários:

Blogger Gonçalo Taipa Teixeira said...

Cuidado! É por defender esse ponto de vista que me apelidam, carinhosamente, de "facho"...

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haja quem dê o devido valor aos homens... embora o Franco tenha morrido com a consciência de ter derrotado o comunismo soviético e salvo a Espanha, e o Salazar ter desaparecido sem saber o que iria acontecer ao Ultramar. E talvez ainda bem.

4:45 da tarde  
Blogger Mendo Ramires said...

Esses polacos que fazem a apologia da "ditadura-nazi-fascista-de-salazar-caetano" são todos "nazis"...!

12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Épocas há em que a verdade começa, tal como azeite, a assumar à tona. Ainda bem. A História tem de deixar de «pertencer» à mesma cambada de calças de bombazina, sapatos de camurça e camisa com padrão axadrezado de sempre. Com a mesma porcaria dentro da cabeça.
Pois é... não sou «facho», sou «fascio»; e o pior (para eles), é que gosto...

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nem mais,o comunismo foi,e continua a ser uma verdadeira aberração.

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um a um os mitos vão caindo. Portugal e a Europa precisam de mais imigrantes para descontarem mais aos portugueses e europeus para poderem pagar os subsídios de desemprego aos imigrantes. Até quando a esquerda politicamente correcta vai continuar a desmantelar o país e a Europa?

"A quantidade de trabalhadores imigrantes a receber subsídio de desemprego não pára de aumentar, ao contrário do que sucede com os restantes. Desde Janeiro até Maio, o número de estrangeiros beneficiários aumentou 5,4% - ou 776 pessoas - enquanto que, considerando o universo total, o panorama é precisamente o inverso - existiam no mês passado menos quase oito mil pessoas (um decréscimo de 2,5%) do que no início do ano.

A diferença acentua-se quando se tem em conta um prazo temporal maior. Em Janeiro do ano passado, havia 11 556 trabalhadores de origem estrangeira a receber esta prestação social. Em Maio deste ano eram já 15 070. Ou seja, no espaço de um ano e meio, aumentou 30% - que compara com uma subida de apenas 1,8%, no total de beneficiários no país.

O forte crescimento do desemprego subsidiado entre imigrantes leva a que o peso dos trabalhadores estrangeiros no bolo gasto pelo Estado com este subsídio - a segunda parcela que mais recursos gasta do Orçamento da Segurança Social - esteja a aumentar. Em Janeiro do ano passado, apenas 3,8% dos subsidiados eram imigrantes; em Janeiro deste ano, a percentagem subiu para 4,5% e em Maio ia já em 4,9%. "

3:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

José Borrell Fontelles

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tchiiiiii, o que para aqui vai. Isto está lindo, ai está está. É com cada post. Deixa-me rir ....

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta questão é séria demais para ser tratada com os pés desta forma. aconselho-te um belo futuro na polónia, hoje a reserva moral do ocidente católico. anti-fascista e comunista pró-sovietico são coisas diferentes, mas sinceramente não acredito que o mononeurónico autor deste post entenda tal. sois de uma olimpica irrelevancia.

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info hydra fitness hydra gym athletics Quescom voip gsm gateways Group time share Separated service technician 49 fishing gardening cooking Information on ballys fitness centers fluoxetine vs citalopram sries trip circuit breaker construction Buy domain online 1accesshost com zoloft Ping golf + established Icon anthem pants What supplements should i take istruttrice fitness

8:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home