domingo, julho 09, 2006

União nacional

O único homem que consegue unir os portugueses é um treinador de futebol brasileiro. O Brasil é o futuro de Portugal.

25 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Uma brincadeira de péssimo gosto, muito perigosa e fatal.
Portugal está cada vez mais parecido com o Brasil, isso não é futuro nenhum, é uma condenação ao inferno.

Os exemplos das consequências nefastas da associação com os irmãosinhos com atitudes e padrões de comportamento intrinsecamente criminosas são cada vez mais do conhecimento público, assim não há desculpa para brincadeiras de péssimo gosto:

http://jn.sapo.pt/2006/07/09/

policia_e_tribunais/


documentos_vendidos_a_rede_espanha.html

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada contra, tudo a favor. A África dita «lusófona» já não tem nada para nos dar, resta o grande Brasil. Quanto ao que o Trópicau aponta, não é relevante. Não percebeu o que o Eurico de Barros queria dizer, e que tem a ver com as afinidades culturais, linguísticas, sentimentais, históricas entre Portugal e Brasil - o Brasil que o português criou e que depois teve pernas próprias para andar e vencer. E já agora, caro Trópicau, quem nos dera Portugal estar mais parecido com o Brasil nas coisas boas (muitas) que o Brasil tem. Coisas más também há, e o mau dos dois lados encontra-se, claro. Mas o que há de bom é maior do que isso. Não sejamos mesquinhos e negativistas.

2:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Não sejamos mesquinhos e negativistas.»

Não posso estar mais de acordo, associamo-nos então aos bons, a Europa e, deixemos de lado os falhados que apenas nos querem sugar o Brasil e a África.

Tudo o resto, caro bernardo, é irrelevante.

2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Brasil, que o 'tropicáu' desdenha é, 'só', a 8ª economia do mundo.
Não confunda umas favelas no Rio e S.Paulo com um imenso país,93 vezes maior que Portugal e riquíssimo.

Têm pobres?!
Pois têm.
E os EUA não os têm?Têm...e isso não os impede de serem a maior potência mundial.

Essa Europa que o 'tropicáu' tanto adula está-se nas tintas para nós e nunca gostou dos latinos.
Se gosta de nórdicos e suas pedancias imbecis de povos que se suicidam em barda vá lá ter com eles.

A Europa mediterrânica nada, mas mesmo NADA têm a aprender com a do Norte nem leva lições.
Até porque porque a Civilização começou na Europa do Sul e não nas terras daqueles que os Romanos e Gregos emcontraram em estado quase selvagem.

7:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão. E quem quer esta Europa que nos quer engolir, tirar a identidade, tornar num satélite conformado e triste de Bruxelas? Não os verdadeiros portugueses!

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"um estado orgânico biológico."

Este gajo é parvo ou quê?

"não passaremos de uns merdas que é isso que à alguns séculos para cá temos sido!!!!!!"

Esta é "fantástica"!!
Continua a escrever bacoradas, este estropício merdoso.
Aprenda a escrever e vá para o raio que o parta.

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ALLEZ LES BLANCS !!!!

MAI NADA! ;)))

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Les blancs... azurri. Viva a Itália!

12:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não, eu não me refiro apenas às favelas, até porque com a crescente invasão de brasileiros as favelas começam a mudar-se para Portugal.

Refiro-me ao Brasil por inteiro, esse cliché de ser o país do futuro já tem mais de 500 anos, para esse peditório já demos. Alguns do que já deram para esse peditório já se arrependeram e confessaram que o fizeram por razões emocionais, lamberam as feridas e seguiram em frente para a Europa Central e de Leste.
O Mundo é enorme, as oportunidades são enormes, porque havemos nós de ficar confinados e adoptar como parceiro um país como o Brasil, de certeza não oferece mais oportunidades que os Estados Unidos, Europa., Rússia, China, e Índia.

Eu admiro a Europa, à qual pertencemos, e identifico-me com o desenvolvimento económico e social que se regista na Europa, em países como a Irlanda, Suiça, Luxemburgo, Holanda, Finlândia, países Nórdicos. A Europa está em reconstrução, é o espaço onde estão concentradas as pessoas mais qualificadas, o mercado mais exigente coexistindo civilizadamente, oferecendo-nos oportunidades únicas que podem posteriormente ser exportadas. Para o Brasil nem de férias.

A desconsideração por Portugal pelos países Europeus mais desenvolvidos deve-se a Portugal ter perdido muito tempo lá pelos trópicos e nos termos atrasado, ainda hoje temos os trópicos à perna e continuam ser um empecilho, senão abandonarmos definitivamente a ideia de termos de estar confinados a representantes dos trópicos na Europa e encarreirarmos agora no progresso, outros países emergentes começam a aparecer na cena Europeia deixando-nos ainda em pior posição no que concerne à credibilidade e ranking Europeu.

Mas deixe estar que lá para o lado do Brasil, odeiam-nos, mesmo os brasileiros a quem concedemos o privilégio de recomeçar uma nova vida digna em Portugal já se sentem à vontade para dizer que Portugal é terceiro Mundo e não é bem Europa, os Portugueses são atrasados e ignorantes, isto na nossa própria terra. Tudo já lhes é permitido, em nome do politicamente correcto, para exteriorizar os rancores coloniais. Os verdadeiros Portugueses jamais poderão considerar irmãos este tipo de gente, ou um país como o Brasil como um futuro parceiro privilegiado para Portugal.

12:49 da manhã  
Blogger Jorge Arbusto Sr. said...

Eu bem o defendo no meu blogue...

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Todo o brasileiro é um português à solta"; dizia o grande Professor Agostinho da Silva. Que se libertem então os prisioneiros, dizemos nós agora.

Outra coisa: Existem no Brasil uma VASTA FALANGE EDUCADA NOS CLIXÉS DA HISTORIOGRAFIA MARXISTA E QUEJANDOS (E ATÉ ALGUMA DIREITA BRASILEIRA TAMBÉM COM COMPLEXO DE ÉDIPO), e EDUCADAS também nas "PIADAS DE PORTUGUÊS"; que conseguem encontrar um irónico e inusitado aliado naquele que lhe é oposto no ódio;- refiro-me, é claro, à EXTREMA DIREITA PORTUGUESA; DIVIDIDA ENTRE A PSEUDO-TRADICIONALISTA; COM ALGUMA FASCISTA; E OUTRA AINDA MEIA PAGÃ E PSEUDO "CELTA" (uma ofensa para esta ilustre herança ibérica); COM ALGUNS LUNÁTICOS A NORTE E PELO PAÍS; E UNS QUANTOS MINORITÁRIOS PSEUDO-NAZIS OU PSEUDO"NEO-NAZIS" DE ÍNDOLE RACISTA, QUE SE MISTURAM, ALIÁS, COM OS ANTERIORES NAS IDÉIAS.

Juntos, estes dois "opostos" e improváveis aliados, tentam, em comunhão de esforços, destruir a união entre as duas nações irmãs; por motivos diferentes. Pouco lhes importa a divisão de uma comunidade de milhões ou o futuro da língua portuguesa e da sua hegemonia no mundo; como elemento espiritual e cultural. Uns por preconceito racista "ariano" (vão dizer que são portugueses, para o norte europeu, que eles dão-lhes o arianismo rsss!); outros por preconceito e complexos de édipo colonialistas lá do outro lado do Atlântico(Precisavam de umas leituras de Carl Yung sobre inconsciente colectivo); juntos, dizia, estão apostados neste boicote. Falharão!!

Templário (Também me auto-nomeado "Provedor")

6:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Queria dizer "Carl Jung"

Templário

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Continua a escrever bacoradas, este estropício merdoso.
Aprenda a escrever e vá para o raio que o parta."

Ora aqui vêm os argumentos "geniais" que refutam o meu comentário! Dignos de um grande brasileiro!!!

Você pode é ficar lá no seu país das favelas que nós aqui não necessitamos!

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"a união entre as duas nações irmãs; por motivos diferentes. Pouco lhes importa a divisão de uma comunidade de milhões ou o futuro da língua portuguesa e da sua hegemonia no mundo; como elemento espiritual e cultural."

Parabéns é dificil condensar em poucas linhas tantos disparates!!!

E ainda tem a lata de falar no inconsciente colectivo de Jung!!!
Como se uma lingua tivesse alguma relação com o tal inconsciente colectivo! Uma língua aprende-se na escola em 4 anos!!!

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 7:02 PM

A minha primeira mensagem neste POST é a que assino por "Templário", ou seja, a que versa sobre os "dois improváveis aliados".

Nada tenho a ver com a vossa discussão de ofensas, e com as "anteriores mensagens postadas até à 13ª, salvo erro. Só coloquei esta mensagem. Não me confunda com outros anónimos.

ESCLARECIMENTO: Claro que a obra de CARL JUNG, assenta, e de que maneira, e como uma luva, na iluminação destes complexos de "filho" e de preconceito de "colonizados" de alguns brasileiros em relação a Portugal. Trata-se do "inconsciente colectivo".

Assim como muitos "discipulos" de Jung escreveram sobre o comunismo com anti-czarismo; mas que como "filho" que assassina o "pai"-o Czar; o ancien-regime; acabará, inconscientemente, por ser um ditador pior que ele; como o mal-tratado, que se torna, por reacção, um muito pior agressor no futuro(Com estuda a psiquiatria). Isto é um exemplo do "INCONSCIENTE COLECTIVO", ou seja, nações e personalidades colectivas que se comportam como individuos, nos seus traumas e recalcamentos).

O caso do complexo "anti-colonizador"; do "pai falhado" que deixou "má herança" e que é "culpado" dos problemas actuais do Brasil e dos erros actuais do Brasil, etc,etc, e todas essas tretas invocadas pela ignorância anti-portuguesa, têm explicação na obra intelectual de Carl Jung. É isso que eu queria dizer, basta não ter compreensão lenta. (Dei o exemplo do comunismo russo, mas foi só para ilustrar; pois trata-se de um caso mais grave e distinto; foi só para ilustrar a questão o inconsciente colectivo).

Só fiz estes duas mensagens. Nada tenho a ver com a vossa discussão.

Templário

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Errata: "Como" em lugar de "com"; por duas vezes.

Templário

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pô, cara, que conversa de viado é essa, de intelectual que gosta de tomar na bunda de crioulo? Tu vai no Brasil e tu vai trepar umas mulata gostosa, ki isso passa, tá? Viva o Brasil e viva Portugal e viva o Felipão! Tá em cima?

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Tá em cima?"
Tou cara, e você tá por baixo, ... Tá doendo?!

10:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Logo vi ki tu era desse, cara, viadão bundão... tu tá é por baixo memo, e o crioulo tá por cima. E tu gozando, bichona. Não falo com bichona, se escafede.

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atenção ao nível, vamos lá a acabar com isso os dois, isto não é um blogue bloco-esquerdista-gay-transgender, faz favor.

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se deixam todo o tipo de traste côr de borra, com nome brasileiro falar num blog português e querem o quê se não merda?!

10:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vamos todos para o braziuuuuu!

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... overnight cash advance arizona porsche designer interior miami youth baseball pitching clinics georgia Sea petals Advance cash payday til http://www.pilates-2.info http://www.bell-radar-detectors.info/Valtrex.html beltronics vector 985 radar laser detector Ikea furniture store in atlanta ga kitchens

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! I bontril Alertative to statin drugs video surveillance market First gear mesh-tex 2 jacket payday loan Natural facelift products Oatmeal quick oats cholesterol Merla mcmenomy cooking school Ending solicitors retainer web best diet pill Columbus ga face lift surgery Enjoying vicodin Tooth whitening shopping surveillance camera security camera prescription medication identification Black jack game play arkansas blytheville camping surveillance camera canada Debt debt get stay mecklenberg county nc tax

4:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info How to raise low blood pressure Land-based lotteries Pay bill online at&t by checking account Orgy bukkake gangbang dvd rentals cooper toric contact lenses

9:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home