sábado, maio 30, 2009

Filme para hoje

Às 22:45 na RTP2.

quinta-feira, maio 28, 2009

Livro para hoje

quarta-feira, maio 27, 2009

Benoist em entrevista


Alain de Benoist em entrevista no inconformista.info, a não perder. Em três partes: 1, 2 e 3.

sexta-feira, maio 08, 2009

Debater outro Abril

Hoje, pelas 18 horas, na Fnac do Colombo, terá lugar um debate sobre o recém-publicado livro de história alternativa Alvorada Desfeita, de Diogo de Andrade, com a participação de António Marques Bessa, Joaquim Aguiar e Luís Salgado de Matos.

quinta-feira, maio 07, 2009

Democracia à medida

Os "democráticos" fizeram-na de novo. A maioria (qual multidão embrutecida?) do Parlamento Europeu votou uma proposta de alteração do regulamento que previa a chamada "regra do decano", segundo a qual cabia ao eurodeputado mais velho presidir à sessão inaugural. Ora, desta vez era Jean-Marie Le Pen, o incómodo político francês, conveniente encarnação do mal para a esquerda e os direitinhas politicamente correctos, seus inimigos figadais. Assim, "democraticamente", toca de alterar o regulamento de uma assembleia em função de um indivíduo concreto, eleito segundo as regras aceites por todos, apenas por alguns não concordarem com as suas ideias ou declarações.

Não será necessário lembrar que se tal se tentasse aplicar a um político de extrema-esquerda, ou de outro quadrante político, isso seria um inaceitável ataque à Democracia. Mas, como é Le Pen o visado, tudo bem...