segunda-feira, novembro 23, 2009

E Gabriele D'Annunzio marchou sobre Fiume!


Eia - Eia - Alala!
Foi numa missão ainda durante a Primeira Grande Guerra que Gabriele D'Annunzio, lançou pela primeira vez o famoso grito Eia-Eia-Alala. Atribuído a Aquiles pela tradição grega, era já o mesmo grito que haveria de ecoar por toda a história italiana do Vintennio, logo depois de renascer em Fiume, há pouco mais de 90 anos. A histórica saga do 'Comandante' em texto, som e imagens, só no Inconformista

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 11, 2009

O «Barão Livre», um combatente fantástico

Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg (1886 - 1921), tombou às mãos dos vermelhos, inteiramente livre. Um inconformista essencial a conhecer aqui ; esta apresentação multimedia revive integralmente a sua fantástica saga.
Inconformista.info é também um blog que regressa, e recolhe novas colaborações.
Um combate seguir com toda a atenção.
VL

Etiquetas: ,

sexta-feira, novembro 06, 2009

O Santo Comandante Nuno Álvares Pereira

Ele deixou uma ordem permanente, mais actual que nunca:
«Tende firme esperança em Deus. Poucos de nós vencerão muitos»
Quadro de Gabriela Marques da Costa

No dia 6 de Novembro, pelas 21,30, no Auditório 2, decorre na Universidade Lusíada de Lisboa um evento especialmente dedicado ao Santo Condestável D. Nuno Álvares Pereira, que incluirá uma exposição da artista plástica Gabriela Marques da Costa, o lançamento do livro "Nuno Álvares Pereira - Homem, Herói e Santo" e do mais recente trabalho de José Campos e Sousa, o CD "São Nuno de Santa Maria - Por Portugal - e mais nada!".
No fim, por oferta da Ordem do Carmo, teremos caldo verde e vinho tinto humildemente servidos à discrição pelo Superior do Capítulo Condestabreano de Lisboa, Frei Humberto de Oliveira. Convém telefonar para 21 361 15 04 e confirmar a presença.

Etiquetas: , ,