terça-feira, junho 12, 2007

Vox Populi

Ouvido ontem à hora do almoço, na esplanada de um restaurante de um centro comercial de Lisboa:

Primeiro jovem: "Ontem fui ao Meco... estava um ondão! Andava lá um maluco a surfar..."
Segundo jovem: "Quem era? Conhecia-ze-o?..."
Primeiro jovem: "Estava um ondão... e o maluco a surfar..."
Segundo jovem: "Era um campeão?"
Primeiro jovem: "Sei lá... ganda maluco."
Terceiro jovem: "Está aqui no jornal aquele hotel muito caro na Arábia onde esteve o Figo".
Primeiro jovem: "É de seis estrelas! Até jantas num submarino!"
Terceiro jovem: "Eu se lá tivesse era só mandá-las entrar! Só mandá-las entrar!"
Primeiro jovem: "'Bora ao Meco no feriado! Diz ao bacano pra vir tamém. Achas que o bacano vem?"
Segundo jovem: "Não sei, tem lá a família toda em casa, vieram do Canadá".
Terceiro jovem: "Lá agora é férias deles?"
Segundo jovem: "É pá, manda-me esse toque, curto bué..."
Primeiro jovem: "Ontem estava um ondão..."
Terceiro jovem: "Devia ser feriado era todos os dias".

15 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Que tristeza de gente!...
Parecem que foram lobotomizados!
É o que dá a desprogramação televisiva e deseducativa abrileira: uma verdadeira lavagem ao cérebro!

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falam tal e qual como os amigos do meu filho mais novo. E mesmo ele, que teve uma educação «à antiga», às vezes lá lhe escapa um «bué» ou um «curto muito».

12:46 da tarde  
Blogger Barão da Tróia II said...

É o que temos, o que a geração libertária educou, queixam-se de quê?
Reformas, contra reformas, PGA, anti pedagógico. Pois deu no que deu. Boa semana.

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É uma geração perdida. Nem falar sabem, quanto mais pensar. E têm direito a voto, o que prova a porcaria de regime que é a democracia.

6:07 da tarde  
Blogger Unknown said...

ai! ai! até dói, mas é o que temos.

8:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

'Phonix, meu...Bora lá!! (Tamos nessa...)'
Se (é) só «mandá-las entrar!», conta comigo (e mais o Ganda Maluko que cotumava tomar os pequenos-almoços, ao sábado, com o Silva Cunha, ali na Ericeira). Podes juntar o Roberto M, que tem andado afastado daquela «coisinha», a do Capuchinho Vermelho...
Será que tu (e mais o Abellio, agora desfasado da Ana Paula) andam mais 'invejosos'? Nós aki, é só passar a estrada e ir prá praia: sem a m... daqueles fatelosos dos 'Botelho'zitos que nos empenam o juízo (mais os sentidos).
Andas pouco «paga»nito... Se ainda houveÇe «Confidencial» dizia-te pra ires lá. Mas como não há, acho que tenho é que me entreter com a minha vizinha (a dos huskies...).
E, a propósito, no soldomeco, não há nada. Pergunta ao VL que, ontem, também andava «marchante»...

8:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Titurel, não foste levar os electrochoques hoje?

2:22 da tarde  
Blogger Leocardo said...

Concordo. Se calhar o melhor é tratá-los "à antiga". Uns bons tabefes e o regresso da palmatória. Tá-se?

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá-se, Leocardo. Tabefes, palmatórias, nada de telemóvel e quase dinheiros nenhum para «shots» e extravagâncias. Essa miudagem anda é toda muito mal habituada.

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não confundir "Titurel", velha bicha a banhos estivais no caneiro da CQ, com o antigo guardião do Graal, lá nas alturas de Monsalvat.

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelo post,ó «anónimo» (português)?! Também deste em «tuga»?!! Ele há coisas...
Só peço desculpa pelo "cotumar" e pelo "marchante" (infelizmente, este é o único sítio onde vou escrevendo com os pés, e queria é dizer «marchou» para fora do sítio onde normalmente se encontra. Só lá 'tava' o coisinho do preto...)
Estou mais a Sul, realmente, com uma ligação itinerante, mas daí a ser o TEU "Titurel", «velha bicha a banhos estivais no caneiro da CQ"», aproveita para repetir o insulto à minha frente, e depois vê lá o que te acontece, ó Zé Cabra... E o que é CQ - é aquele sítio para onde vai o teu Amigo «mira-tectos»?!
Quanto ao Eurico (e principalmente ao Abellio, que por esta hora já deve saber «saltitar» as Escadinhas do Duque), não peço desculpas nenhumas. Aqui onde estou, a PEDIDO do Brian, não há nada que se assemelhe aos vossos Prontuários ou Livros de Estilo. Só contamos nós (guardiões ou não), f...-se! PQ(vos)P
DIXIT Eu, aliás com muito gosto (até porque quer do Procópio, do SNOB ou do Copo de 3, recebi o mesmo que NADA!!!) Ou melhor, um lacónico "a gente vai ver e (depois) logo te diz, ó Carlos..."
Por isso, vão lá falando entre voces do Titurel - mas talçvez não seja o MESMO ordnário a quem arranjaram, lá no Capítulo Um ou Dois, um «empregozito»!! Fiz-me ntender?! Ou não !!!

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tens nada que agradecer ó "Titurel". E ninguém leva a mal que continues a escrever com os pés porque não é tarde na vida que se mudam os hábitos arreigados. Vai-te mas é tratar pá, antes que fiques pior.

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas este titurel trabalha no serviço de cifras do SIS, ou quê? É tudo recados encriptados.

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tinturol, agradeço à mesma, e depois percebes porquê...
Já estou tratado, e com esta me vou à minha «vidinha»...Mais recatada do que supões.

Johnny: «recados encriptados»? Vou mas é ali à tasca do Zé Patusco, que ainda está aberta. (ATENÇÃO NÃO SEJA ISTO UMA CIFRA...!)Para quem achava há uns anos que O SEF funcionava no MNE, nada mal, ó amigo. E se juntássemos mais o amigo do Zé, conhecido na gíria das Informações pelo «Cais do Sodré», não era SÓ ELE a cair da cadeira de rir tanto...

4:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tristeza de vida a sua caro Eurico.. não encontra nada melhor para fazer q ouvir conversas alheias? Deixe-me adivinhar.. estava sozinho porque ninguem quis atura-lo durante o almoço e conversar.. como deve ser, não?

Get a life! M

7:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home