A malta é jovens!
Decorreu este fim-de-semana em Londres o Underage Festival, um festival de música pop que tem a característica de ser interdito a maiores de 19 anos. Apenas podem assistir aos concertos jovens entre os 14 e os 18 anos. O culto da juventude está a atingir proporções absurdas nas nossas sociedades descerebradas.
5 Comentários:
Concordo. Aliás, chega-se ao ponto de haver discotecas só para menores de idade, onde não há álcool, e parques infantis onde proíbem a entrada a maiores de 10 anos! Que sociedades descerebradas!
Ó senhor, tenha juízo... quanto mais cedo forem, mais cedo se fartam.
O princípio é mau... tenho filhos pequenos e não os deixaria ir a tais sítios. É onde começam a ganhar embalo para ir depois aos sítios «a sério», onde há droga, álcool aos litros, drogas, etc. E quanto mais cedo forem, mais querem ir depois. Sou contra, abslutamente.
Bem, o enaltecimento acéfalo do que é «novo» e «jovem» toca as raias do absurdo.
Então, quando no mundo empresarial me vinham com os «jovens e dinâmicos» (rapazolas e moçoilas completamente verdes de tudo o que é experiência), eu acrescentava invariavelmente «e incompetentes».
Isto causava espanto, pois era «contra-corrente», mas como responsável por um departamento de informática estatal, era eu que depois me via aflito para pôr cobro às asneiras - fruto da inexperiência - dos «infantes», muitas vezes ignorantes, provenientes das «jotas». Só que esses agora não são só ignorantes, são arrogantes e prepotentes. E perfeitas nulidades em termos profissionais.
Cumprimentos.
Mais disciplina, mais estudo, mais responsabilidade e menos divertimento, é o que os meninos precisam.
«Spare the rod and spoil the child», era o lema victoriano. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra; agora caíu-se no extremo oposto, que é óptimo para formar gerações de bárbaros facilmente manipuláveis porque ignorantes de tudo o que não sejam imbecilidades inúteis.
Enfim...
Enviar um comentário
<< Home