domingo, dezembro 03, 2006

Feliz vocês-sabem-o-quê

Lido nas agências: em Chicago, um grande centro comercial cancelou este ano um presépio vivo que era uma das principais tradições natalícias da cidade, porque podia "ofender os não-cristãos". Feliz vocês-sabem-o-quê.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

De covardia em covardia,a caminho do nihilismo...

2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que tristeza.

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo bem, mas quando é que há mais Parlamentarismo brasileiro?...

2:57 da tarde  
Blogger tamagoxi said...

tem que se arranjar uma desculpa para todo

12:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas são sempre os cristãos que pagam. Não se pode tocar nos muçulmanos, e então nos judeus nem se fala.

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Daqui a pouco, até exclamar «meu Deus» será «politicamente incorrecto... E se se exterminassem todos os políticos e fanáticos religiosos? Pois não, não era boa ideia... depois acusavam-nos de fanatismo e extremismo... Só «eles» é que o podem ser...

1:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como não-cristão, posso garantir que nunca me ofendi com um presépio. Mas há certas árvores de Natal que são um verdadeiro atentado ao bom-senso, e nada consentâneos com a Fraternidade Universal a Paz entre os Homens.
Especialmente as que são enfeitadas com aquela espuma a fingir de neve.
Mas essas coisas já não se atrevem "Eles" a banir: é uma vergonha, é o que é.

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já repararam nas iluminações nas principais ruas de Lisboa? Nada de símbolos ou figuras cristãs, só bolinhas ou figuras abstractas. Nos bairros mais populares e remediados é que a tradição do presépio se mantém.

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lá vem a campanha paranóica... E seja na América, seja em Portugal, seja noutro lado qualquer, há sempre uns Quixotes de trazer por casa prontinhos a aderir ao combate contra os moínhos do Politicamente Correcto, convencidos de que são os últimos baluartes da civilização.
Moro em Inglaterra há cinco anos, e todos os anos tenho de aturar esta ladaínha do "Estão a tentar banir o NATAL!!!" vinda de tablóides e programas de rádio com falta de assuntos importantes. A indignação que senti no primeiro ano depressa deu lugar a uma constatação: 99% dos casos mencionados ad nauseam pela imprensa acabavam por se revelar distorções, exageros, ou puras fabricações.
Se quiserem, podem ver aqui um resumo sério da propalada "campanha": http://www.guardian.co.uk/christmas2006/story/0,,1967367,00.html

Mas nisto, como em tudo, os mercadores de ódiozinhos em segunda mão já formularam a sua opinião a priori e não precisam de factos para nada, especialmente quando os factos atrapalham uma boa oportunidade de exumar os seus cadáveres preferidos. Se calhar, o Guardian, esse pasquim PC, até faz parte da insidiosa conspiração para substituir Jesus Cristo pelo Harry Potter, ou coisa que o valha.
E com tantos combates importantes que a direita tem para travar, vai perdendo o seu tempo com idiotices destas.

10:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home