segunda-feira, outubro 15, 2007

Chien de guerre


Morreu Bob Denard (1929-2007), aventureiro que preencheu o imaginário de uma geração.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Esse mercenário pied-noir?

Enfim, talvez não passasse mesmo de um pau mandado dos governos franceses, limitou-se a fazer pela vidinha.
Sing for your supper.

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas que tinha nível, isso tinha!
Diferente do Che..., que foi um assassino.

9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas mesmo assim, prefiro o Che. Tinha mais pedigree.

9:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Che cheirava mal, era um porcalhão e um mal-educado. Além de um emérito fuzilador e assassino. Rico «pedigree»...

10:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois de mortos todos cheiramos mal...

10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«Sou judeu. Eu e a minha família estamos muito gratos a Portugal e a Salazar pelo asilo que recebemos durante os anos terríveis da II Guerra Mundial.
Por isso não posso deixar de protestar contra o infame programa da SIC querendo denegrir esse grande Homem. Um figurão com orelhas de burro e sem um mínimo de dignidade, atreveu-se a dizer que "... Salazar não era português". Simplesmente fantástico! Soube depois que esse figurão era "advogado" (?) é uma figura grada do governo actual. Se Salazar "não era português", quem são para o tal figurão os portugueses? Serão os traidores, os espiões, os agentes do estrangeiro, os cretinos, os canalhas!
Tenha juízo! Respeite os portugueses. É lamentável que outros políticos não se tenham manifestado contra a asneira e a infâmia. Como Portugal se degradou, meu Deus!
Escreveu alguém, creio que Guerra Junqueiro, que "o povo português era um povo de escravos, tão infelizes, que se julgavam livres, e aplaudiam os seus senhores, os seus capatazes e até os seus carrascos". Os políticos actuais julgam-se muito espertos, e afinal não passam de escravos promovidos a capatazes.
Desde 1974 que o povo português é submetido a uma lavagem ao cérebro e serve de cobaia aos sociólogos da propaganda americana. É por isso que os anões não gostam de Salazar. Salazar era demasiado grande para a sua pequenez. Daí a causa da sua raiva paranóica"
Pela amostra desta infâmia da SIC e do silêncio de tantos, sou obrigado a concluir que todo o auxílio recebido de Portugal é unicamente devido ao grande Estadista e grande Português que foi o doutor Oliveira Salazar. Os "portugueses" de agora ter-nos-iam vendido aos nazis!
Deus acuda a Portugal, são votos de um judeu amigo de Portugal.»

- David Baumgarten

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bob Denard: PRESENTE!

2:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh pa este blog é demais! Os comentários são o melhor! Agora agradeço a "chega de che" e ao "my" por me terem posto a chorar de tanto rir. Muito obrigada!!

4:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home