quinta-feira, abril 17, 2008

Centenário (2)


A Cinemateca anunciou para Setembro, e incluído nas comemorações dos seus 50 anos de actividade regular, um ciclo dedicado a António Lopes Ribeiro (o segundo, desde a memorável integral de homenagem em 1983). Acho muito bem. Só que o centenário do nascimento do realizador de O Pai Tirano passou ontem, 16 de Abril. Um lembrete no próprio dia só teria ficado bem ao palacete da Barata Salgueiro. Quanto à RTP, vulgo "serviço púbico"... e não se pode rifá-la?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Uma inacreditável injustiça! E no site nem uma palavrinha… A Cinemateca do tempo do notável Luís de Pina por certo não deixaria passar a data em branco.
Em relação à RTP – onde António Lopes Ribeiro deixou um vazio de magia nunca preenchido – a injustiça ainda é mais notória. Com a nossa televisão inundada de “light entertainment”, parece que deixou de haver espaço para “pesados legados” (?) da nossa cultura! É do tipo: cultura sim, mas devagarinho para não cansar as cabeças!

Saudoso abraço
Luciana

Nota: Belo poster do Feitiço do Império! Lembro-me de o ver na Cinemateca numa cópia sem som. A única existente, penso eu.

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home