terça-feira, agosto 19, 2008

A Lisboa dos vândalos (4)


Original da estátua de homenagem a Eça de Queirós, da autoria de Teixeira Lopes, deixado ao abandono ao ar livre, no Museu da Cidade. O busto do escritor está no chão, à direita. A obra foi substituída por uma réplica na sua localização original, no Largo Barão de Quintela, por ser constantemente vandalizada (ver o 'A' no peito da figura feminina). Mais fotos aqui.

5 Comentários:

Anonymous zé lisboeta said...

Isto mostra que a Câmara de Lisboa também vandaliza, não são só os vândalos do costume.

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem. Aqui está um post de jeito...
Embora concorde no essencial (até porque não é inédito, por estes tempos, ter monumentos deslocados e, depois, novamente re-colocados), só falta saber o que é que «vandaliza» mais Lisboa: por nestes lados, também já vi a nova Direcção da Real de Lisboa apresentar um novo Grupo Editorial e Livreiro que funciona à base do «dinheiro do intruja». Disse bem, Eurico??! OPu vais fazer «fitas» outra vez?

2:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem. Aqui está um post de jeito...
Embora concorde no essencial (até porque não é inédito, por estes tempos, ter monumentos deslocados e, depois, novamente re-colocados), só falta saber o que é que «vandaliza» mais Lisboa: pois pr estes lados, também já vi a nova Direcção da Real de Lisboa apresentar um novo Grupo Editorial e Livreiro que, segundo soube, funciona à base do «dinheiro do intruja». Disse bem, Eurico??! Ou vais fazer «fitas» outra vez?

2:29 da manhã  
Anonymous Settimana said...

Ora bem. Aqui está um post de jeito...
Embora concorde no essencial (até porque não é inédito, por estes tempos, ter monumentos deslocados e, depois, novamente re-colocados), só falta saber o que é que «vandaliza» mais Lisboa: pois por estes lados, também já vi a nova Direcção da Real de Lisboa apresentar um novo Grupo Editorial e Livreiro que, segundo soube, funciona à base do «dinheiro do intruja». Disse bem, Eurico??! Ou vais fazer «fitas» outra vez?

2:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Coitado do Eça, para o que havia de estar guardado.

4:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home