quinta-feira, fevereiro 02, 2006

De Meca ao Meco

O país em peso aguarda com grande ansiedade um 'cartoon' de Maomé pela pena certeira do nosso VL. Ele que se inspire, que beba a água sagrada do poço de Zamzam. E que traga o profeta até nós — a traço rombudo, ou em carne e osso. Com jeitinho, ainda vai Maomé responder ao inquérito das cinco manias. Taras nunca lhe faltaram (e bem haja ele!) Tinha por hábito passar as noites nas cavernas de Meca, praticando o jejum e a meditação. E conciliava a penosa prática com a mania de coleccionar mulheres, mais concubinas. Isto deixa um homem de rastos — o que decerto explica a postura de oração, de joelhos, na direcção da Kaaba.
Não tendo à mão a cidade de Meca, a Praia do Meco serve lindamente para o efeito. Todos virados para o Meco, de cu para o ar, em hégira de veraneio. Mil e uma ideias borbulham certamente no cérebro imaginativo do nosso VL. Força, Vítor! Alá é grande, mas tu és maior.

2 Comentários:

Blogger Pedro Botelho said...

Sugestão: Que tal Maomé e o pai Abraão, de mãos dadas, em acção de graças pelo enterramento eleitoral da Fatah?...

É que agora, com a miopia ocidental cada vez mais concentrada nos problemas subsidiários, fica muito mais fácil o despejo final...

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui na mesquita estamos atentos e temos um belo arsenal de fatwas...

5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home