sábado, agosto 26, 2006

O Império regressa

Afinal, e em vez de ter fechado para sempre e sido desfigurado pela IURD, o Café Império reabriu, com nova gerência e "de cara lavada", como gostam de escrever os jornais. Que dizem também que o clássico bife está de volta. Mais: o Império vai estar aberto até às duas da manhã e terá Internet, música ao vivo, bar, cantinho para as crianças, espectáculos e "eventos culturais", outra expressão querida dos jornais. Tudo para promover "o encontro de gerações", segundo o empresário que o explora. Talvez. Como antigo frequentador que a certa altura desistiu de lá voltar por causa da degradação geral, eu só queria que o Império pudesse voltar a ser um bocadinho parecido com o café, o restaurante, o espaço bonito, característico e amplo onde dava gosto estar, comer e conversar, o local de encontro e convívio de referência em Lisboa que foi, até não há ainda tanto tempo assim. O que pude ver há bocadinho na televisão não me entusiasmou nem um pouco. Música ao vivo? Espectáculos? Eventos culturais? Internet? Com as devidas distâncias e diferenças, só me lembro da última tentativa de remodelação e "modernização" do meu querido Monte Carlo, antes de fechar para sempre. Não é má vontade nem saudosismo lisboeta mesquinho, e desejo boa sorte aos novos investidores, mas prefiro não voltar ao Império, fico com as boas recordações.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Também não penso lá voltar. Não desejo mal aos novos arrendatários, muito pelo contrário - antes eles do que a IURD ou as portas fechadas para sempre -, mas o Império mudou demais para o meu gosto. Fui lá dar uma espreitadela e já não «é» o Império, embora o espaço seja o mesmo, parece mais um bar para adolescentes. Tal como o Eurico de Barros, fico-me pelas recordações. Que no meu caso, e por habitar na zona desde sempre, são muitas e excelentes.

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.."

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de reabrir, fui lá dar uma espreitadela e a coisa prometia: decoração bordeaux à cabaret da coxa, menús degustação em brasileiro e pareceu-me uma féerie à La Féria. De qq modo, terei que confirmar a coisa de facto, em breve. Logo aviso.

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiz uma visita e fiquei pouco convencido. Muito "in", muito "malta jovem". Bem, desde que anime a zona...

7:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home