quinta-feira, agosto 17, 2006

'Blade Runner'





Reunidos em Londres para arranjar formas de prevenir as próximas "conspirações terroristas", reforçar a segurança nos aeroportos e detectar por antecipação elementos suspeitos, os ministros da Administração Interna de vários países europeus propuseram instalar nos terminais, entre outros, o sistema de identificação pela retina dos passageiros. Eis-nos a entrar da pior maneira na era 'Blade Runner'.

7 Comentários:

Blogger Mário Casa Nova Martins said...

Que Filme!

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Eurico.. não sejamos tão alarmistas.. na prática identificar via retina ou via impressão digital não é em nada diferente (na essencia) da actual identificação obrigatória através de bilhete de identidade ou passaporte. A única e significativa diferença é que.. documentos são falsificaveis.. retina não. Por isso.. venha rápido esse novo sistema!!

MZ

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho noção disso meu caro MZ... só que o contexto de paranóia securitária em que o sistema será introduzido é que me faz espécie.

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Casa roubada (e estoirada), trancas à porta (dos aeroportos). Tudo por culpa da submissão dos EUA aos desígnios e interesses de Israel no Médio Oriente, e da fidelidade canina do Sr. Blair ao tonto W. Bush.

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porra, Bernardo! Que raio de paranóia é essa?
Voltemos ao post, concordo integralmente com o Eurico e com o MZ. Ambos, à sua maneira, têm razão. Mas o medo é assim e, amiúde, torna-nos irracionais.

Pode ser que criem uma Comissão Internacional de Protecção de Dados. LOL!

12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá também não acho piada nenhuma. Compreendo o MZ, mas percebo o que o Eurico está a dizer: não se trata de uma evolução natural, fruto do avanço tecnológica - isto a dar-se, como parece que vai suceder. Vai ser segurança metida "a martelo", a mata-cavalos. Calhou ir aos EUA uns dias em trabalho pouco depois da "conspiração", e nem imaginam pelo que passei. Por este andar, com exame de retina ou não, ambarcamos e desembarcamos nus, e ainda apanhamos com uma sonda anal com microcâmara na ponta à partida e à chegada.

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem-vindos à tirania global! Mas será que ainda há quem tenha dúvidas?

7:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home