sexta-feira, agosto 11, 2006

Visto de Londres




De uma amiga, ao telefone, de Londres, onde está de férias: "Aqui está quase toda a gente muito assustada e apreensiva. Não se percebe bem ainda se havia mesmo um perigo real, por falta de detalhes e de situações de ameaça concretas, mas se a intenção era meter medo às pessoas, foi bem sucedida. Há também quem diga que se tratou de um embuste da dupla Blair/W. Bush para distrair a atenção do que Israel anda a fazer no Líbano e continuar a martelar as pessoas com a 'guerra ao terror'. E muita gente já fala do '10/8: no 11/9 foi mesmo, no 10/8 ia sendo', dizem. Até já vem na primeira página do 'Independent' de hoje".

15 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Estou para ver quem é que deste blog burguês que agora utiliza a miséria do povo libanês para chorar lágrimas de crocodilo irá estar presente na manifestação que convocamos para o dia 16?

Deixem de ser burguês, tornem-se revolucionários!

9:31 da manhã  
Blogger zazie said...

é treta EB. Tenho lá família. Bem no centro. A viver há anos e a saber que não há histerismo em Londres.

Claro que há preocpuação mas histerismo existe por cá sem precisarem de apanhar com atentados no metro.

1:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zazie, a minha amiga está num hotel e as reacções que colheu foram de turistas, de empregados e de algumas pessoas com quem falou na rua. E não registou histeria, mas sim bastante apreensão e preocupação.

1:36 da tarde  
Blogger zazie said...

Isso de férias a fazer balanços do que pensa ou sente um povo não é nada.

É preciso estar bem por dentro e com exemplos de reacções nos mais diversos locais, que não são apenas a rua ou um trajecto de metro de meia dúzia de paragens.

É necessário conhecer-se o ambiente nos centros de trabalho e nos locais vitais de possíveis atentados.

1:36 da tarde  
Blogger zazie said...

ok. É isso que digo. Eu tenho informações que não são turísticas e que apanham um leque de vivência que é capaz de ir da City às universidades passando pelos subúrbios

";O)))

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó "revolucionário", eu irei à vossa manif tal como já fui à do esquerdalho. Vocês vão exigir identificação, é? Vê-se mesmo que são muito novinhos e falta-lhes em bom senso o que sobra em sangue na guelra. E por acaso sou burguês, e bem me sabe...

1:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Certo, Zazie, e obrigado. Eu citei a minha amiga porque sempre era uma fonte que estava no local, e contactou-me com boa vontade.

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o burguês Bernardo, nós não somos novinhos, temos é a força que já não tens, porque és mesmo burguês. E já agora, meninos burgueses como tu e oque escrevem nesta merda de blog podem continuar a escrever nos blogs que não precisamos de voçês pra nada.

Tu ainda tiveste respeito e respondeste, agora os outros borrados burgueses deste blog nem dizem uma palavra. Cambada de parasitas burgueses que se dizem nacionalistas é o que são.

2:34 da tarde  
Blogger zazie said...

Por acaso nem foi tanto ao teu post que respondi. Foi mais a uma ideia que apareceu por aí. A de que o aumento de segurança cria clima de instabilidade ou falta de liberdade nas pessoas.

Isso é capaz de ser ficção nossa e dos franciús com uma má relação com as forças da ordem. Em Inglaterra e particularmente em Londres os polícias são uma instituição simpática que participa na vida e nos eventos da cidade. Ficam tão charrados no carnaval de Notting Hill como qualquer um só. Basta respirarem
":O)))

E as ruas com câmaras de filmar em todo o lado foram a melhor prendinha que podiam dar às velhotas. Roubam-nas no início da rua e a meio já o melro foi caçado e malinha restituída.

Quanto à vigilância nos areroportos e impedimento de se levar aquela carga toda para bordo que só faltam os garrafões de tintol para viagens de meia dúzia de horas, acho muito bem.

Nem sei mesmo o motivo por ainda se permitir essa anormalidade.

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seja como for, obrigado, Zazie, nada como ter informação precisa em horas de confusão como estas.
:-)

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas este blogue é nacionalista? Parece-me muito mais é pluralista de direita, com nacionalistas, conservadores, monárquicos, reaccionários tradicionais, etc...

3:31 da tarde  
Blogger zazie said...

e a bolsa também deve ter molas. Hoje já recuperou a queda de ontem

";O))

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Money talks, bullshit walks", dizem em Wall Street.

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

11:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Angel car baby monitor Buy phendimetrazine diet pill on line Allegro timeshare eyeglasses Buy ionamin 1 Web design company in toronto Highc cuties japanese swimsuit fetish Tenuate dieting medication Alabama marriage and divorce laws spyware removal Basketball court in sideline view blood pressure monitor wrist Search engine optimization project site goes live 1995 mitsubishi eclipse engagement rings imitrex Genesis genre insurance Shy love pornstar yasmine vega

12:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home