terça-feira, outubro 17, 2006

Duplicidade

Um grupo de pais que teme pela segurança dos seus filhos encerra a escola com um cadeado como forma de protesto, é acusado de praticar uma ilegalidade e vai lá logo a polícia rebentar com as correntes. Um grupo de "artistas" e de pândegos desocupados fecha-se num teatro municipal, é apaparicado pelos media, recebe a solidariedade da ministra da Cultura, e polícia para acabar com a ilegalidade, nem vê-la. De uma escola perigosa ao Teatro Rivoli vai, na verdade, uma grande distância, neste país de critérios dúplices.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Viva a Ocupação do Rivoli!
Viva a liberdade artística e de opção cultural contra os la férias desta merda de país!
Viva a Coragem de 30 pessoas em lutar por aquilo em que acreditam nestes tempos em que ninguém faz nada nem diz nada para que não lhe tirem a mama dos subsídios!
Contra o triste e patético rui rio marchar marchar!
Viva Portugal

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa maltinha artística quer subsídios atrás de subsídios e pensa que pode fazer tudo o que lhe apetece e ficar impune. Estão é a pedir polícia de choque e cadeia.

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cambada de chulos.

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Teme pela segurança dos filhos porque?... bandos de criminosos à solta, assaltando as crianças? Presença insistente de traficantes de droga nas imediações da Escola?...

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A falta de segurança em muitas escolas portuguesas - desde a invasão, violenta ou insidiosa, por vândalos e marginais, até a traficantes de droga nas imediações, até ao assalto dos alunos por gandulos de várias raças e idades - está presente diariamente nas notícias dos media. Por isso, essas piadinhas não colhem.

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro que está. Nem eu disse o contrário. Perguntei se era por isso que, NESTE CASO ESPECÍFICO EM QUE um grupo de pais encerra a escola com um cadeado e vai lá a polícia, o problema era esse, e não tive resposta a isso.

4:08 da tarde  
Blogger Flecha Ruiz said...

Ambos lutam por algo em que acreditam.

Houve dualidade de critérios na acção contra-manifestação.

Nada de anormal, porquê tanto aparato?

Convenhamos...a situação da escola não devia ter recebido violência mas atenção de vários orgãos, incluíndo governamentais e de comunicação. Mas isso dá o que? Nada.
Os artístas é que são uns coitadinhos que vivem de subsídios. Pelo menos no entender de muita gente

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A droga acabou e os artistas acabaram com a okupação. Depois claro de os sbsidios estarem garantidos noutro local da cidade!

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"a situação da escola não devia ter recebido violência mas atenção de vários orgãos, incluíndo governamentais e de comunicação. Mas isso dá o que? Nada."

Mas digam-me com mais clareza o que deveria dar?! A expulsão da funcionária em causa?!

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home