quinta-feira, outubro 12, 2006

Os fabricantes de ameaças

A administração de George W. Bush e dos "neocons" vai ficar para a História como aquela que mais ameaças criou para os EUA e para o mundo, com a sua submissão cega aos interesses de Israel, a sua política impenitente e caninamente pró-judaica no Médio Oriente e a sua embusteira e sangrenta invasão do Iraque. Fabricou terroristas, causou a multiplicação do fundamentalismo islâmico e gerou uma hostilidade à América e ao Ocidente com dimensões nunca antes vistas, especialmente no mundo árabe. Agora, por causa da sua gebice política, de uma absoluta falta de visão diplomática e da sua arrogância e agressividade imperial, acaba de dar origem a uma Coreia do Norte nuclear, que poderá por sua vez fazer rebentar um gravíssimo conflito regional asiático. Como escreve Justin Raimondo sobre a desgraçada política externa dos EUA na sua coluna no 'site' www.antiwar.com :"estamos a colher o que semeámos - e transformámos o mundo num lugar muito menos seguro".

9 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente e aprecio a sua coragem de chamar as coisas pelos nomes. E conveniente vivermos sempre sob o medo de alguma ameaça, para que se justifiquem os bilhoes de euros gastos em armamentoe que vao para os bolsos de uns quantos.Começo a ter serias duvidas se a União Sovietica foi alguma vez a ameaça que nos queriam impingir....

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou surpreendido com a sua opinião em matéria de análise da política externa americana dos últimos 5 anos.
Verifico, com um sorriso, que afinal o Eurico e o Michael Moore estão em sintonia nesta questão...

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E qual é o problema? O Michael Moore ainda tem direito á opinião dele. Mas engana-se se pensa que é só dele essa visão. A da grande maioria (esmagadora) dos europeus partilham-na.... Sinceramente nunca pensei que os EUA viessem a ser dirigidos por quem são. Julgava eu na minha bonomia que a nação americana nunca elegeria um Sr. Bush para a presidência, com todos os problemas que nos esta causar....mas enganei-me..

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Análise excelente, certeira e sucinta. E já agora,não é curioso que qunado se fala agora no problema nuclear norte-coreano, nenhum dos nossos iluminados opinion-makers que abrilhantam jornais, revistas, rádios e televisões, e pagos a peso de ouro, nem sequer falem na responsabilidade do Sr. Bush e neocons ex-esquerdistas?

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não estamos, porque o Michael Moore nunca, mas nunca menciona Israel.

2:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Michael Moore é mais um agente da contra-informação dos neo-liberais, implantado para atrair as atenções das grandes massas descontentes e revoltadas com as mentiras do sistema e as desviar dos verdadeiros feitores das coisas, nomeadamente a Mossad israelita.

Oh, Adolfo, parece-me que, afinal, tinhas razão!

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é, mas tem um medinho que se pela de Israel.

5:59 da tarde  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Michael Moore foi exposto num documentário de Alex Jones (uma versão de direita do Moore), Michael Moore é milionário e accionista em algumas das empresas ligadas aos neocons que acusa disto e daquilo, e esta hein?

8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Honorable Donald H. Rumsfeld, amigo de Portugal

9:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home