terça-feira, outubro 31, 2006

Salvar a Europa

O senescente Mário Soares e um senhor que foi director-geral desse organismo inútil, chupista e politicamente correcto chamado UNESCO, publicaram um livro em associação e disseram, em entrevista ao 'Público', que "só os povos, não os políticos, podem salvar a Europa". No caso de Soares, que passou todo o seu tempo no poder a escavacar a "pesada herança" do antigo regime, a lixar a vida aos portugueses e a comprometer Portugal com a Europa da pior forma possível, esta afirmação ganha um significado especialmente perverso. Quanto aos europeus lúcidos, já há muito tempo perceberam que não podem esperar nada de bom vindo da classe política instalada, no que diz respeito à protecção das identidades nacionais e à defesa do continente contra os vários inimigos que o ameaçam de fora e por dentro. Pelo contrário: só podem temer tudo de mau.

32 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Tanta prosa para justificar, ou tentar justificar, o cantar de pinto de alguma estrema direita fascista que vai esgravatando ( à imagem da galinha, muita poeira para pouco bicho) por essa Europa fora.

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão o ilustre bloguista, e nenhuma o anarca - já agora, «extrema» grafa-se com «xis».

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim! Claro que extrema se grafa com «xis»! Atente no teclado e verá que o «xis» e o «esse» vivem paredes-meias. Um dedilhar menos fino ... e já está.
Mas não quero deixar passar a oportunidade sem lhe dizer que pra cá da estrema da Europa a extrema esquerda não faz sentido, e em breve lhe será feita a extrema-unção. Aqui ou na Estremadura espanhola.
Para terminar, apenas lhe quero dizer que a Democracia tem destas coisas, beras como só o demo sabe: a livre troca de pensamentos. E no fascismo... como é? Fez agora setenta anos (este blog gosta tanto de relembrar efemérides e sobre esta ... calados que nem ratos) que foi construído o Tarrafal, pergunto aos sobreviventes que eles lhe dirão! Ou o Tarrafarl tb foi obra da criatividade inventiva de uns quantos revolucionários? De certo que foi obra da contra-informação (ou propaganda soviética)!

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Tarrafal, esse campo de férias? Mas que gente tão ingrata... só há por aí são "sobreviventes". No outro dia, aquele senhor do PS que fazia contrabando de electrodomésticos até deu uma entrevista a um jornal sobre o Tarrafal. Está ali rijo e fresco como uma alface. Ora, o Tarrafal... Já agora, conhece a dimensão das deportações de prisioneiros políticos, para Angola e Timor, por exemplo, durante a Primeira República? As condições desumanas em que viviam, por exemplo, na Fortaleza de São Paulo de Luanda, os degredados políticos, muito antes do "fascismo", durante a ditadura republicana? Cale-se lá com o Tarrafal, que você de história só sabe o que o PC e o PS lhe enfiam pela garganta abaixo.

12:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas que lata tem esse Soares!

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado sr. Pedro Luis!

10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É assim mesmo! Qual Tarrafal, qual carapuça.

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto de continuarem a escrever fachismo com x e com y ainda vai acabar mal...

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este PVAN que reproduz uma ladainha pela blogosfera fora é preto, não é? O bicho só pode ser carvão.

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro Luís;

Para mim não há boas ou más ditaduras, deportações juntificadas ou injustificadas. É tudo a mesma bosta!
O Tarrafal? Claro que foi uma realidade, e uma triste realidade! Relembrar e saber viver com o passado é apanágio dos grandes Homens... o meu caro parece que tem dificuldades nesta convivência. Porque será?
Fique descansado que nem o PS nem o PCP me enfiaram qualquer doutrina pela garganta abaixo; mas ao meu caro sei bem por onde lhe enfiaram a ideologia fascista!
Fique bem bem com o Mundo... e a mal com a sua consciência!

7:31 da tarde  
Blogger Vítor Ramalho said...

anarca
O menino é mau.
Ficou toda a gente cheia de medo.
temos feito por ai uma manifs, já devia ter aparecido.

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito gostam estas criaturas de dizer fascismo e de chamar fascistas aos outros. Parecem umas crianças a dizer palavrões só pelo gosto de os ouvir. Só sabem é papaguear as boçalidades dos boçais maiores. Ao menos as crianças têm a desculpa da imaturidade.

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos por partes:

1. Não entendi o que disse, ou pretendeu dizer, esse senhor Viitor Ramalho. Não me agradam mensagens tão encriptadas, seja claro!

2. Eu, se fosse fascista como o senhor, não tinha prurido em me identificar com essa ideologia, ainda que podre. Basta ver o seu 1º comentário. Não o sendo por convicção a coisa torna-se grave: ignorância!

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vai dormir, ó puto anarca.

1:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Tarrafal era para os comunas, e os comunas mereciam, queriam instalar em Portugal um regime, esse sim, totalitário a sério. Querem comparar o número de mortos no Tarrafal com os do Gulag? Não brinquem!

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os poucos gajos que morreram no Tarrafal,cá fora morreriam mais cedo.Aquilo era uma autêntica estância turística!Olhem aquele contrabandista do Edmundo Pedro...Com quási cem anos ainda anda aí a exibir o iodo do Tarrafal

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de tudo muito explicadinho. Vamos a isto.

Para o anónimo das 1:21 AM:

- Lá está, à falta de melhores argumentos, ou na sua ausência, recorre-se ao insulto gratuíto. Estamos conversados, ou melhor, desconversados. Passe bem!

Para o Sr Pedro Moreira:

- Atente no num dos meus posts, que passo a citar " Para mim não há boas ou más ditaduras, deportações juntificadas ou injustificadas. É tudo a mesma bosta!" Estamos entendidos? Repito: é tudo a mesma bosta! Mal do povo/país que condena e priva da liberdade aqueles que têm opiniões contrárias ao regime, sejam comunistas, fascistas, monárquicos, ....

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anarca:

O senhor deve consultar a blogosfera nacionalista há pouco tempo. Senão, já teria desistido.
Há longos meses que leio a blogosfera nacionalista e são muito poucos os blogues que merecem leitura atenta (aliás, por vezes são escritos por pessoas sem militância política activa.) Quanto ao resto, trata-se de repetir o chavão, sem acrescentar nada de novo.

Os nacionalistas não perdoam a Soares o facto de ter liderado o País durante o 25 de Abril. Ponto final. É completamente inútil tentar contra-argumentar neste campo, já que tudo o que Soares faça ou diga serve de motivo de ataque.

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro anarca, continuando:

Tudo o que não for dito pelos nacionalistas é propaganda comunista ou socialista. E tudo o que os nacionalistas não defendem é comunista, ou, quando muito, neo-liberal/capitalista/judeu. Não interessa muito saber se é positivo ou negativo, porque se é comunista, tende para o totalitarismo, o Estaline, o Gulag, etc.

Não vale a pena tentar oferecer aos nacionalistas o valor da liberdade de expressão. Ela só interessa quando eles não a têm, porque o haviam de felicitar por a defender?

Caro anarca, aprende-se muito sobre o movimento nacionalista na internet. Quando vi a explosão de blogues pensei (durante uma semana) que o nacionalismo estava em marcha, mas depois fui aprender a História que eles contam.

Caro anarca, o movimento tem barbas. Apareceu pouco depois do 25 de Abril. Nunca leu nada sobre as manifs em 1978, o ou movimento AXO? O Nacionalismo existe há 3 décadas, e continua tão residual ontem como hoje. Simplesmente, agora tem acesso à internet, o que permite aos nacionalistas batalharem activamente no conforto dos seus teclados.

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda sobre o facho, caro anarca, deixe-me dizer-lhe que é a coisa mais risível que os nacionalistas apresentam. Recusam serem chamados de "fachos", ou mesmo fascistas, mas qual é o símbolo do PNR?

Uma chama, uma tocha.

O símbolo do partido fascista italiano era o "fascio", símbolo de união. Em portugês, "feixe." É claro, e todos os sabemos, que o regime português não era fascista no pleno rigor do termo.

Contudo, por que não haveríamos de chamar facho a um movimento de ideologia de extrema-direita (próximo tanto de Salazar como de Mussolini) cujo partido possui uma chama, ou tocha, como símbolo? Se os nacionalistas não quisessem alimentar essa confusão entre as palavras "feixe", "facho" e "fascio" (italiano), todas de sonoridade semelhante e significado também semelhante, não escolheriam esse símbolo, não é?

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanta palha, tanta ignorância, tanto disparate sobre o nacionalismo português... que falta de conhecimento, que ausência de cultura histórica.

3:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Miguel, prazer em conhecê-lo.
Tem razão, consulto a blogosfera nacionalista há muito pouco tempo, com pouca assiduidade e quase nula intensidade. Por um lado, e porque o tempo é um recurso escasso, tenho coisas bem mais importantes para fazer, mas, por outro, é indesculpável ... razão tinha o Mao..., mas para fins pacifistas. Pronto, agora vou ser acusado de maoista.
Enquanto não me faltar a paciência, e ainda tenho muita, vou lançando uns bitaites. Para me responderem, nem que seja recorrendo à ofensa gratuita e a ameças (tão típico) vão ter que "me ler".

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro anarca, o prazer é meu e elogio-lhe a paciência demonstrada.

"Tanta palha, tanta ignorância, tanto disparate sobre o nacionalismo português... que falta de conhecimento, que ausência de cultura histórica"

sr. Carlos T, quer especificar ou fica-se pelo ataque gratuito?

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ficou-se pelo ataque gratuito! Ainda só vai cassete da iniciação!Outros argumentos, repetidos até à exaustão, só nas próximas!

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena perder tempo e latim a responder a garotelhos provacadores, ignorantes e desinformados. Vão postar para os blogues do BE e não chateiem mais. Xô, garotos, vá! Ala!

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nacionalista; ainda estamos em liberdade e, por isso, "posteio" onde muito bem entender. Bloco de Esquerda? Sempre que me apetecer tb levarão as suas bicadas. É a vantagem de quem não está comprometido!
Para terminar apenas mais duas coisas;
1. Tb tu não conseguistes resistir à tentação da ofensa simples e gratuita. Recorrente!

2. Andas muito baralhado: Dizes que, e passo a citar, "Não vale a pena perder tempo e latim a responder a garotelhos provacadores, ignorantes e desinformados." Mas foste incapaz de resistir. Tiveste que responder.Não foste nem muito congruente nem muito esperto. Ganhei.

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para os Anarcas: Vão para um sítio aonde não exista Estado!

Depois irão aparecer uns gajos, tipo brasileiros do Primeiro Comando da Capital, para controlar a situação.

Os Anarcas serão escravizados e - tal como acontece nas prisões de todo o mundo - aqueles Anarcas que ousarem questionar o poder da organização 'criminosa' serão enrrabados a sangue frio.

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo das 6:11 PM:

Que falta de inteligência! Não vês que Anarca é apenas um nick ... de forma metafórica, mas apenas um nick.
A propósito, dizes tu que, e referindo-te aos anarcas, "que ousarem questionar o poder da organização 'criminosa' serão enrrabados a sangue frio". Não deves fazer parte da organização, não te vejo com competência para carrasco/aplicador de sanções.
Porque será que uma das características mais marcantes de muitos, mas mesmo muitos, nacionalistas é a má educação? Olhem que tal não se coaduna com o espírito da ideologia que advogam. Vejam lá se se orientam e definem!

7:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu Nicks, só o Adams.

11:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

'Quanto aos europeus lúcidos, já há muito tempo perceberam que não podem esperar nada de bom vindo da classe política'

É. De nenhuma classe política!

Sou demasiado lúcido

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah granda Victor! É assim mesmo. SALVEMOS A EUROPA, OU MORREMOS. Salvemos a Europa, ou morramos, Salvamos a Europa ou morremos...

10:19 da tarde  
Blogger jhapina said...

Se os nacionalistas sao tao ferrenhos com o seu país pk k se preocupam em "salvar" a europa?

4:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home