domingo, janeiro 14, 2007

As caçadas de Scheidenstern

Em 1921, o astrofísico alemão Wolfgang von Hertzmuschel zu Sproß, da Universidade de Göttingen e do Instituto Max Planck, descobriu uma estrela dupla, situada a doze anos-luz da Terra, a que deu o nome de Scheidenstern.
Ali, os lobos assemelham-se aos daqui apesar de serem, pelo menos, duas vezes maiores. São céleres e uivam como os nossos. Têm órbitas oblíquas e inclinadas e seus olhos chamejantes brilham na noite com cintilações azul-turquesa. Apesar de possuírem poderosíssimas maxilas, são vegetarianos, medrosos e tímidos.
Vivem também em Scheidenstern pequenas e esbeltas criaturas que mal atingem um metro e vinte de altura e se dedicam à caça ao lobo. Usam capuz e mini-saias vermelha e, de maminhas ao léu, perseguem-nos e abatem-nos com setas certeiras e inexoráveis, devorando depois a sua carne crua, apesar do seu aspecto repugnante, rijeza, sabor infecto e cheiro nauseabundo.
Arrancam então os corações daqueles lobos cobardes, metem-nos em potes que fazem lembrar os nossos boiões de manteiga e vão levá-los às velhas da sua tribo que já não dispõem de forças suficientes para caçar.

Glossário

Wolfgang Wolf (lobo) + Gang (caminho); aquele que se bate como um lobo nos caminhos da vida, seja na guerra, seja na paz.
Scheide – Vagina.
Stern – Espelho.
Hertzmuschel – Berbigão.
Sproß – Grelo.
Universidade de Göttingen – Na Baixa-Saxónia. Fundada em 1737, ligada à Sociedade Max Planck (autor da Teoria dos Quanta e prémio Nobel da Física de 1918) e a um célebre observatório astronómico.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Hahaha, óptima crónica, com potencial de quadradrinhos e tudo, embora com menos elementos de adivinha (global) que a outra história (singular) de Lobo e Capuchinho de gules, mais abaixo! E boa ideia essa de juntar um glossário! Assim é que os patetas emerdalhantes não vão perceber mesmo nada...

Glossário:
-- Gules: o esmalte vermelho heráldico, que provavelmente provém do francês gueules.
-- Emerdalhante: galicismo que quer dizer «distribuidor de merdalhas».

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hehehehe... muito bom.

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Morais esqueceu-se de dizer que a capuchinho de mini-saia e scheide à mostra chama-se Fernanda Câncio e o lobo badalhoco e baboso de língua em forma de pirilau murcho tem nome de filósofo e não se chama Carrilho.Para terminar,um receio:que o autor destas efabulações em prafuso acabe em Rilhafoles.

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh, le pauvre, pauvre méchant loup...

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home