segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Insónia

Numa destas madrugadas, para mim de grande dor e sofrimento, em plena insónia, apareceu-me o mundo como algo de irreal escondido atrás das aparências. É-me difícil descrever quão perturbadora é esta impressão. Nesses momentos, parece que tudo o que constitui e faz a nossa vida quotidiana dissimula um vazio terrível, medonho. É como se, de súbito, nos assaltasse o sentimento da presença do nada, se é que estas palavras ainda possam ter um sentido. Depois amanhece, chega o dia, levantamo-nos e a ilusão retoma os seus direitos. Uma janela que se abre, um telefonema que se atende, um pequeno-almoço que se toma, tudo volta ao seu lugar. Mas houve a consternante revelação do nada que está atrás de tudo. Para alguns, o único refúgio está em nós, nesse reino interior que o Evangelho (ou outras vias) abriu e ofereceu. Para alguns… 

8 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Vale a pena ver no blog de esquerdistas dos tribunais dito "Câmara Corporativa" uma foto trazida do diário espanhol "El Mundo",em que se vêem,dando largas à sua incontida alegria,pela vitória do "Sim",duas conhecidas fufas,o velhinho Serzedelo,insigne presidente da associação de rabetas conhecida por "Opus Gay",o eterno boss da Intersindical comunista,Carvalho da Silva,o Rato da CIA,enfim,transversalmente,estavam lá todos e todas.Um espectáculo!

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO AO MOMENTO SOLENE DE AMANH-A!O MUI QUERIDO DR.NOGUEIRA PINTO VAI "DEFENDER" SALAZAR NA RTP.ESPERA-SE QUE QUANDO "TUDO" VIER AO DE CIMA,ALGUEM DEFENDA O DR.PINTO.

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Duvida-se que venha "tudo" ao de cima.Alguma da porcaria do referido ex.mo senhor doutor da mula ruça está muito funda...

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Essa imagem está aqui.

1:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado ao Patriota pela foto.

2:11 da manhã  
Blogger Pedro Botelho said...

«É como se, de súbito, nos assaltasse o sentimento da presença do nada, se é que estas palavras ainda possam ter um sentido.»

O mais misterioso de tudo é que a soma de nadas possa ser mais do que nada, ultrapassando o entendimento causal e desafiando a religião da consolação na mentira.

6:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Profundo e sentido. Para mim, também, não há consolo no sobrenatural.

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá bem.Mas olha o céu!Não falo do sobrenatural.Apenas desse céu azul, ou cinzento,prenhe de chuva,ou negro,onde pulsam miríades de estrelas.Apenas uma emoção estética,se quizeres.Não falo de sobrenatural,repito.Apenas do "back-ground" de todo esse esplendor gratuito e fantástico,inatingível e aqui à mão,a que chamarás o que quizeres.E se te ocorrer imaginar que penso em Deus ,no Criador,insisto que Ele não tem nada de sobrenatural:eu desfruto-o nesse céu azul ,negro ou cinzento,aspiro-o numa simples flor,mastigo-o no sal das ondas,prescruto-o no vento que passa,maravilho-me com sua proximidade singela,aqui e a biliões de anos-luz.

2:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home