Coitados!
Só de ouvir que a insigne kremlinóloga «Congo»leeza Rice e aquele pateta piloso Luís Amado são dois dos participantes da reunião para o Médio Oriente que se está a desenrolar em Lisboa, fico logo ainda com mais pena dos palestinianos.
9 Comentários:
E junte-se a esses o Tony «Poodle do W. Bush» Blair. Que lindo ramalhete.
"Congo"leeza Rice. Partindo do princípio que a senhora não é originária do Congo, nem descedente de congoleses, só posso depreender que essa foi uma boca racista.
Não, é um trocadilho cómico. Podem-se fazer com políticos brancos, mas se forem de outras cores já não é admissível, não é? Típico.
É um trocadilho, sim, e é racista. Com políticos brancos não se fazem trocadilhos relacionados com a sua tez.
...como se fosse algum dia sequer possível, praticável, mudar o rumo em direcção ao qual a humanidade caminha desde o seu início: o regresso à tribo. Depois da dispersão, a fusão.
Vidas que se desgastam a manter o dedinho no furinho do dique. A miscigenação segue em velocidade de cruzeiro e é imparável.
O combate contra a mistura racial é o combate de vida ou de morte da Europa e dos europeus. É o combate pela identidade.
Aí está a prova. Xeque-mate.
Antes o dedo no buraco do dique a tentar evitar a inundação do que o dedo no cu a gozar o pratinho da cheia.
Combate de vida ou de morte? Quem? Onde?
Que raio de identidade é que se preserva com a extinção? Daqui a uns milénios o homo europeus é alegremente mostrado nos museus americanos ao lado dos dinossauros.
Os europeus são já completamente miscigenados. Preciso de colocar aqui outra vez as vagas sucessivas de povos que foram chegando e acasalando? E de dizer que essa tanga da 'identidade ariana' (que ainda falta saber qual é) é uma construção mitológica das antigas tribos germânicas, que só por piada se aplica à Europa? E que é em Portugal que se encontram melhor preservados os genes mais antigos, das primeiras migrações africanas?
Vão renegar os vossos ancestrais, meus anjinhos? É muito feio.
Enviar um comentário
<< Home