domingo, setembro 14, 2008

Chegou o Circo do Arrepia



Eis, no seu esplendor, Nuno Morais Sarmento, futuro e promissor candidato a líder do PSD e a Primeiro-Ministro de Portugal, ensaiando um intrincado exercício de equilibrismo político entre o centro-direita e o centro-esquerda, para exibir no "Circo das Pulgas" da S. Caetano à Lapa. Falhada a vice-presidência do Partido no último Congresso (que foi dada como certa em todos os jornais graças a "fontes fidedignas" ligadas ao próprio) e semi-exilado no Conselho de Jurisdição pela Drª Manuela para não maçar muito, o inefável Sarmento não perdeu tempo.

Em entrevista ao "Expresso", que o associa a uma ideia de "mudança", Sarmento revelou-nos um segredo de inegável alcance histórico: o de que teria sido sondado por Barroso para chefiar o "Governo Apocalipse" que este deixou para trás quando fugiu para Bruxelas. E anunciou-nos numa promessa subliminar que mudará o destino de Portugal: não descarta vir a ser um dia líder do Partido Social Democrata.

Tendo invocado em seu favor a "parábola dos talentos", haverá que convir que estes não lhe faltam, como demonstra um currículo notável (e que faria o Dr. Salazar revolver-se na tumba de inveja) : ex condutor de tractores e pintor de paredes em Inglaterra; ex-empregado de mesa em Portugal; ex-"gosme" e ex-"agarrado" (e totalmente desintoxicado como demonstra a foto); e ex- Ministro da Presidência dos Governos Barroso e Santana (onde se imortalizou por uma política de imigração de portas escancaradas, pela estratégia da "tanga" de Barroso que culminou com o desastre nas europeias e pelos mergulhos nas praias de S. Tomé à conta do Orçamento, durante o Governo do "menino guerreiro".

Depois do anão da Trofa e da bala humana de Gaia, o futuro é ..."sarnento" !

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Livra! T'arrenego!

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É um dos "rolhas" de que falava o JM Fernandes, no "Público", que flutuam sempre no pântano do sistema, independentemente das lideranças e sem que se perceba muito bem como foram lá parar e com que mérito são recrutados.

2:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home