domingo, abril 09, 2006

A ler

A última edição do «Courrier Internacional», distribuída gratuitamente por este completar um ano de existência», inclui uma visita comentada ao Museu do Prado por Arturo Pérez-Reverte, que foi acompanhado por um jornalista do «El País». Nesta conversa a não perder, o autor, cujo último livro se chama "El pintor de batallas", fala de pintura e de guerra. Considera ele que "a guerra é o estado natural do homem. (...) O resto é que não é normal: a felicidade, a vida, não sofrer. Estamos todos a viver os minutos que precedem a nossa execução".

8 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Excelentes sugestões (e informação). Arturo Peréz-Reverte: quem fica igual depois de livros como "a tábua de flandres"? A devida vénia ao MESTRE.

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não compro essa publicação esquerdista do sinistro Balsemão e da mui politicamente correcta Unesco, nem a quero nem nada - como é o caso. Prefiro ler os livros do Reverte.

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era «dada», claro.

6:42 da tarde  
Blogger Pedro Botelho said...

Esse tipo irrita-me desde que publicou a "Tabla de Flandes" (única coisa dele que li) sem investigar sequer como eram os movimentos das peças de xadrez medievais.

Todo um romance policial (onde a lógica é suposta imperar) baseado num problema de xadrez datando do séc. XV que depende das regras do jogo actuais!

É a chamada absoluta superficialidade. Ou a nula suspensão da descrença...

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Pedro Botelho tem inteira razão no livro que cita, mas o Reverte escreve bastante bem e tem um lado «épico»-aventuroso que me agrada sobremaneira.

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já não fazer a vénia à Susana Tammaro é uma sorte nos tempos que correm... E p não dar razão a este senhores, que nas entrelinhas das cotas, paridades e afins, 'nos' tentam nivelar por baixo. Enxerguem-se! Parece-me q há aí toda uma cosmogonia q vos escapa, e - mais cedo ou mais tarde - quem sabe, não acabarão tragados por ela. Mais cedo ou mais tarde.

7:46 da tarde  
Blogger Pedro Botelho said...

Por acaso não tinha reparado nos outros comentários, mas -- atenção -- só estava a atacar o Reverte.

Quem escreve tem mais obrigações que quem lê. E quem lê a "Tabla" não tem obrigação de conhecer a história do xadrez; até' pode desconhecer que o Ruy Lopez da famosa abertura não jogou com as nossas regras actuais, etc.. Agora quem escreve é que deve estudar o assunto sobre que escreve...

Quanto à cosmogonia, nada escapa, tudo se aproveita...

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Effects long propecia side term Obtain vardenafil hydrochloride online Wayborn furniture acne product Evista and hypogonadism Start cooking school Corporate+gifts+spyware+removal management training seminar Dosages of vicodin Winter travel insurance uk Privacy issues surveillance cameras dodge neon turbos What is the major side of wellbutrin xl Online casinos accepting california credit cards Lease back refinancing cheap phentermine Auto insurance for businesses

2:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home