quinta-feira, abril 06, 2006

Os negócios do presidente

A visita de José Sócrates a Angola teria sido uma boa oportunidade para os media nacionais terem feito um trabalho de fundo sobre os negócios e interesses do presidente José Eduardo dos Santos em Portugal. No entanto, imprensa, televisões e rádios preferiram ficar-se pelas habituais banalidades estatísticas, subservientes ou esperançosas sobre as «relações privilegiadas» entre os dois países. Desperdiçou-se assim uma boa oportunidade para mostrar de maneira mais detalhada como os dinheiros e os negócios do Estado angolano se confundem com os de José Eduardo dos Santos, e revelar a extensão da presença de «Zédu» & Cia. em vários sectores da nossa economia. Parece que o homem até tem dois gestores de negócios na Embaixada de Angola em Lisboa para lhe zelarem pelos investimentos. Mas não há perigo disso. Os nossos audazes media estão mais interessados em divulgar os pormenores «light» da visita - Sócrates a fazer «jogging» em Luanda - e em documentar o dinamismo verbal que a inspira - Sócrates a fazer discursos para a bancada -, do que em investigar a cleptocracia angolana começando pelo seu fautor número um.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

MPLA= Movimento Para a Liquidez do Mano.

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mais o que foi indecentemente roubado na «descolonização exemplar»!!!

4:16 da tarde  
Blogger FMP said...

os empresários portugueses não sabem onde investir... precisam de uma ajudinha do PM, expert em economia internacional e estratégia global. Se não fosse a sua visão, o que seria de nós....

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A família do Zédu manda em Angola como se o país fosse a sua quinta, e nós continuamos a dar-lhes negócios de bandeja, para depois tirarem as suas comissões. Por isso, a economia de Angola cresce o que os «Zédus» queiram que ela cresça. E duvido muito que a situação mude tão cedo. O resto é poeira para os olhos e lindos discursos.

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home