segunda-feira, julho 10, 2006

Fine

Viva os verdadeiros azuis!

12 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Existirá em todos os textos uma ligeira tendência racista... PAreceu-me

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que Horror! Que ideia a sua. É apenas impressão sua. Como sabe; os anfitriões deste blog estavam tão indignados com as batotas dos dois campeonatos Mundiais impostos pelo fascismo em 1934 e 1938 (Pressões sobre o Árbitro ao mais alto nível da chefia do estado; violências multiplas sobre os adversários como a Austria e a Checoslováquia na meia final e final em 1934, em Roma;... roubos ao Brasil de Leónidas na meia final- já no Mundial de 1938 em França, que levou ao 2º titulo etc.; etc.).

Obviamente que os anfitriões deste blog; justamente indignados com a batota de 38; e sobretudo, com a vilência e a batota de 34; estavam desesperados pelo justo empate imposto aos "fachos" pela Democracia Italiana; que ganha assim também, dois campeonatos(1982; 2006).

Está a ver anónimo; que estava a precipitar-se na sua horrível suspeita! E o objectivo éra, afinal, tão puro!

Recém nomeado "Provedor" do "Jantar das Quartas"

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Itália! Abaixo a selecção dos cipaios e dos gandulos marselheses! Viva Portugal!

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito gostam eles de falar do «faxismo»... o emprego deles deve ser «anti-faxista», agora que há pensões e tudo... bolas, melgas!

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, até o obituário do Roba é racista, está claro...

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh JM!

Eu não sou "pró-multiculturalista" nem "anti", nem entro nessa discussão; com também não sou anti-fascista, de certeza.

Você pelos vistos é "anti-multiculturalista", e está no seu pleno direito. Ninguém lho tira.

Mas de futebol você não percebe absolutamente nada.

Então "CELINDROU" ao fim de 90 minutos de empate, quase sempre com medo e à defesa; e depois de mais 30 minutos de prolongamento na mesma toada, com o empate; e que depois da expulsão de Zidane; mesmo com MAIS UM em campo, ainda assim defendeu e teve medo de arriscar;( a França com menos um foi que buscou o risco); - e depois ganha por uma bola no travessão nos penaltys?

Você é um humorista.
E olhe que eu até simpatizei bastante com a vitória italiana; simpatia essa que não vêm ao caso para análise do jogo.
"Celindrou"? Você é um humorista.

Templário

8:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceu-se de:

-Um penálti que não existiu!
-Um bola à trave (que infelizmente não entrou, e então o tal prolongamento não acontecia!)
-A marrada de um boi!

E, da segunda bola à trave deta vez para desespero do grunho sem entrar na baliza! E de cinco penaltis bem metidos!

Talvez não se possa chamar a isso cilindrar, mas apenas vencer e muito bem!!!

Avé Itália! Avé Roma!
Cumprimentos JM!

PS: Mas alguem falou aqui em fascismo? Estes anónimos com nomes parvo-a-dores são mesmo pura paranoia e mania da perseguição!

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mania da Perseguição?rsss Não.

Primeiro, porque você, seja quem você for, não era homem para me perseguir ou me meter medo, e felizmente, ao contrário do que alguns que por aqui passam aparentam, não sofro de nenhuma paranóia ou mania de perseguição. Depois nada contra o fascismo. Até lhe acho graça, nalguma estética, nalgum "folclore" divertido(não confundo com o nazismo anti-humano;embora na fase final da guerra se tenha infelizmente deixado levar por ele; entrando a barbárie contra a humaniadade em território italiano pela força das circunstâncias militares e pela intervenção nazi).
Quando me refiro ao fascismo, refiro-me ao puro e único: o Italiano. No plano sério, confesso que não gosto. Sou só Anti-e feroz Anti- anti-assassinos; sejam os do nazismo; ou dos golags.

O que não faltou foram outros regimes; a começar pelos comunistas sobretudo (e também as democracias) a aproveitar resultados desportivos - e mesmo a condicioná-los.

Mas de facto; nada como ler e conhecer os testemunhos da grande equipa Austriaca de 1934; daquela Meia-Final; das coisas que se passaram dentro e fora do campo; da actuação na final, frente à Checoslováquia.(Inocente-se os jogadores daquela equipa italiana; em cuja honra, acredito,a avaliar pelos testemunhos italianos). Sobre eles pairou o maior perigo, segundo se diz. Não havia margem para nenhum lugar, que não fosse primeiro lugar e a taça. Faço idéia do terror a que foi sujeita aquela equipa italiana, em competições em eliminatórias. Isto em Itália.

4 anos depois, em França, assistimos ao célebre testemunho do técnico brasileiro, que ignorando a revolução futura da aviação comercial e das viagens rápidas inter-oceânicas; afirmou que o Brasil nunca mais deveria jogar em Mundiais na Europa, para ter tais "aborrecimentos". É que naquela altura, a viagem de navio demorava semanas para cá chegar (ou para lá chegar, como se queixaram também as equipes que foram ao Brasil e ao Uruguai).

É que ele não esperava pelo "assalto à mão armada" naquela meia final.
De qualquer maneira fica a minha homenagem à grande equipa italiana de então, sujeita a enorme pressão interna; e com os seus justos méritos e com grandes jogadores. (até porque a verdade tem sempre duas faces e versões, e não foi duas vezes campeã por acaso)

Outra coisa: A falta de sentido de humor destes anónimos e a incapaciade de "encaixe" mental,do humor alheio ou seja do que for, revela bem o grau de frustração.

E depois a mania de impôr rótulos aos outros de "anti-fascistas" e demais tretas e demências. Eu, se tenho razões de queixa de injustiças laborais ou outras(a perseguição é um termo forte); tenho-as deste regime actual; pois é nele em que vivi toda a vida, democrático ou não. Nada tenho a queixar-me do regime anterior, que por acaso nem era "fascista".

Estes frustrados vivem no mundo dos antípodas (anti-isto anti-aquilo; anti-fascista; anti-comunista) Já se sabe que a vivência nos estremos tolda a capacidade de raciocínio e a análise dos factos e do bem e do mal. Mais irritante é querer impor os mesmos rótulos e comportamento aos outros.

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Primeiro, porque você, seja quem você for, não era homem para me perseguir ou me meter medo, e felizmente, ao contrário do que alguns que por aqui passam aparentam, não sofro de nenhuma paranóia ou mania de perseguição."

Quem é que falou em perseguir ou meter medo? Voçê sim é que sofre de mania de perseguição e é mesmo paranoico!!!

E já que é tão "macho" porque não assina com o seu nome verdadeiro?
Tem MEDO DE QUÊ?

"Outra coisa: A falta de sentido de humor destes anónimos e a incapaciade de "encaixe" mental,do humor alheio ou seja do que for, revela bem o grau de frustração."

Humor alheio? No seu caso só se fôr humor negro! Tão negro que aposto que facilmente entra no sadismo!

Claro aqui nem fica bem ser anti-fascista. Como bom imbecil, há é que ser anti-nazi!
Olhe que assim não lhe dão a famosa pensão de reforma!!! Ser só meio cretino não chega, tem de ser cretino completo!

Frustação deve ter você pois passa aqui a vida a lançar "postas de pescada"!

E sabes que mais? Vai-te f***r!!
Capicce?

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes gajos assim, sempre sob anonimato e a insultar o pessoal(de que é que se acusam? tanto anónimos são uns como outros)tanto no mundo exterior como na net, não vão longe, nem passarão da net e dos comments de blogues. Assim não mudarão Portugal como querem. Se não convertem os outros portugueses, antes os afastam e os insultam...

Não tarda nada está o Bloco de Esquerda a defender "Extrema Direita" portuguesa - ... com a atracção que os bloco tem pelas minorias, ponham-se a pau...

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

7:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home