domingo, setembro 17, 2006

O Brasil vai a votos



As próximas eleições além-Atlântico glosadas com o humor, a imaginação e o sentido musical que só os brasileiros possuem. Apesar da falência política e moral do lulismo, da corrupção generalizada no PT e na contra-elite de esquerda e de, como escreve Diogo Mainardi na "Veja" desta semana, os lulistas comprarem tudo - «Compram jornalistas, compram deputados, compram nordestinos pobres» -, o Brasil resiste. E continua a troçar do poder que primeiro o ilude e depois o desilude. E continua a rir.

13 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Eurico,
o que é que lhe aconteceu?!
Tinha-o e tenho-o como uma pessoa de valores e convicções fortes, agora usar um novo e infeliz massacre numa escola canadiana para o combate político é coisa que não lembra a ningué de bom-senso(não me diga que está a perdê-lo).
O problema é que fica exactamente ao mesmo nível do Michael Moore(demgógico e simplista)
Um abraço

10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não tem nada a ver com combate político, tem a ver com o facto do MIchael Moore ser um mentiroso manipulador, e de a realidade o desmascarar tragicamente. Aliás, quando o Moore fez o documentário, omitiu que em 1979 tinha já havido um massacre noutro estabelecimento de ensino canadiano.

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Michael moore, não podia estar mais de acordo consigo tanto que, fui dos primeiros entre amigos a denunciar e até a glosar aqueles que apelidavam o Sr.Moore de Cineasta e documentarista.
Agora insisto, parece-me que o Eurico escolheu uma oportunidade pouco feliz de o "desmascarar".
Coloco apenas um argumento em cima da mesa : nos EUA, o problema do excesso de armas e a facilidade em obtê-las continua, infelizmente, a ser uma realidade incontornável, não acha?

1:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem, eu sou um adepto das armas e da liberdade dos cidadãos em usá-las, direito esse expresso na Constituição Americana. Aliás, acho que a propaganda negativa a este respeito é imensa e que a diabolização das armas - nos EUA e não só - é escandalosa. Cito o Alan Ladd no «Shane»: «Uma arma é tão boa ou tão má como a pessoa que a usa». E subscrevo tudo o que o Charlton Heston diz no filme do Moore sobre armas, enquanto este tenta a todo o custo apresentá-lo sob uma luz negativa e ridicularizá-lo. O que me preocupa mesmo é o excesso de armas na mão dos criminosos, como sucede, por exemplo, no Brasil. Um primo meu que vive em S. Paulo e é dono de comércios de porta aberta 24 horas sobre 24 horas, deve o estar ainda vivo a uma espingarda que guarda numa das lojas onde atende ao balcão. Três assaltos falhados justamente porque ele tinha meios de se defender - se estivesse à espera da polícia, já estava a fazer tijolo há muitos anos.

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, é a favor do livre comércio de armas. Sendo assim vamos imaginar que o Eurico vivia nos EUA:
1.Compraria uma arma?
2.Caso tivesse filhos, faria parte da sua educação ensiná-los a disparar?

2:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim e sim. Aliás, tenho armas em casa. Sei atirar, fiz tiro no liceu, devidamente enquadrado e quando fiz a tropa, fiquei qualificado para atirador especial.

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Calma Eurico, não aponte essa arma para mim ...
A disparar é que a gente se entende.
Desculpe, queria dizer a falar é que a gente se entende!
Já agora : o Eurico costuma fazer ou jogar paintball?
É uma boa forma de treinar a pontaria sem matar ninguém, não acha?

3:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fiz uma vez, achei piada mas nunca mais voltei a fazer. É um bocado desconfortável, sobretudo de Inverno! E prefiro atirar a alvos do que a pessoas...

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem giro, o vídeo. Só cá é que não fazem coisas destas, com tanta graça.

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paintball é como fazer sexo virtual. É tudo demasiado a fingir, sem graça e nenhum gozo.

10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porreiro, o filmezinho.

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, o Lula vai voltar a ganhar, parte por falta de oposição digna desse nome, parte por inércia. Tenho vários amigos brasileiros e nenhum vai votar porque acham que os candidatos não tem categoria e representam um sistema podre, corrupto e clientelista, em todo o espectro político.

6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É "não TÊM categoria", claro.

6:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home