terça-feira, dezembro 12, 2006

Um imenso adeus










Com a presença das Forças Armadas, o Chile tomado pela dor presta a última homenagem e diz um emocionado adeus a Augusto Pinochet, o homem que lhe preservou a liberdade e garantiu a segurança e a prosperidade.

21 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Cinco posts seguidos sobre Santo Augusto? De certeza que chega? O homem não merecerá mais? Um post por cada pessoa que mandou matar, por exemplo, já vos mantinha ocupados até lá para 2009.
Só gostava de saber como é que vocês arranjam tempo para tudo. Não deviam estar a caminho de Teerão, para ajudar a repor mais umas quantas "verdades"?

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Honra e glória ao General Pinochet, que esmagou a besta comunista no Chile!

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um Pinochet para Portugal, já!

7:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adios, imenso patriota! Viva PINOCHET! Viva CHILE!

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adios, mejor soldado de la patria.

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Vitor Abreu por este inesquecível memorial feito ao mais brilhante homem de Estado da Amereica Latina do Século XX

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também parabenizo Victor Abreu e Eurico de Barros pelo excelente trabalho e homenagens ao General Augusto Pinochet, um de meus heróis políticos. Cumprimentos extensivos aos restantes bloguistas deste espaço de resistência contra todas as sacanagens das esquerdas e as coberdias de algumas direitas. Viva o grande General Pinochet, que repouse em paz no seio de Deus.

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Homem teve alguns méritos, mas a cobertura dada por este blog é no minimo exagerada e piegas....

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada é demais para o General!!!

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

deploravel

A cadeira vazia de Nuno Rogeiro entre o Dr. Schaffer (advogado de David Irving e de Ernst Zuendel e, infelizmente, de varios revisionistas ao longo dos tempos) e o meu amigo Peter Toepfer, se nao queria falar nem discutir acerca do Holocausto pelo menos podia ter tido a decencia de avisar a organizacao!

posted by Flávio Gonçalves @ 4:26 AM 0 comments links to this post
________________
O Nuno Rogeiro publicou um texto em inglês no blog do futuro presente como se tivesse estado na conferência do Irão, E AFINAL NÃO FOI LÁ!!!!
É um PALHAÇO.

8:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E AFINAL NÃO FOI LÁ!!!!
Tá na mesma onda do holoconto!

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«(...) in the long run (as China is likely to discover) economic liberty seldom thrives in the absence of political liberty. And General Pinochet's claim to have stood selflessly for the former was tarnished when it emerged that he had amassed a fortune incommensurate with his salary. Even if history bothers to remember that he privatised the pension system, that should not wipe away the memory of the torture, the “disappeared” and the bodies dumped at sea. His defenders—who include Britain's Lady Thatcher—really should know better.»

Excerto da última edição desse pasquim comunista que é o The Economist.

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Economist já não é o que era, realmente... virou mesmo à esquerda.

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Curiosa a farda (capacete incluído) da guarda a cavalo do féretro de Pinochet. Copiada a rigor da da Wehrmacht alemã (aqui para nós, muito mais elegante e marcial do que os trapos ridículos agora adoptados pela maioria dos exércitos, em cópia abjecta do americano).

Saudações

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Morreu um BOM FILHA DA PUTA

7:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És tu, cão sarnento, comuna porco, suíno vemelho!

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo alocólico anónimo:

O que critico aos bloguistas que espremem vitupérios contra a sua pessoa,consiste no facto de se limitarem a alguns insultos, não suficientemente mortíferos.

A questão é mais simples e clara. Em 1973 estava, frente a frente, a melhor parte do Chile e uma minoria marxista que queria conquistar o poder por via revolucionária. Minoria que ocupou fábricas, terras, atacou juízes do Tribunal Supremo e assassinou líderes da oposição, como Perez Zucovic.

Quando o Presidente Allende disse que havia farinha para três dias, a inflação estava a 500%, Altamirano amotinava os recrutas da Armada contra oficiais superiores e Fidel Castro colocou 500 conselheiros cubanos no País, depois de ter estado 2 mesers ( !!!)de visita no Chile, a solução só poderia ser uma: uma revolução da esquerda ou da Direita.

Venceu a revolução da Direita e com ela o que havia de melhor no Chile. E como tal,os vencidos foram, naturalmente exterminados, presos ou exilados.

E ocorreu, em versão "souple" o que teria sucedido se os marxistas tivessem sido os vencedores.

"Vae Victis". Ganhámos e ponto final.

Mas, no fundo, no fundo, o que verdadeiramente ocorreu é que 1500 marxistas morreram em combate ou executados sumariamente enquanto resistiam ao golpe. O que é, deveras, compreensível ! ou queria o meu caro alcólico anónimo que o exército lhes ralhasse e fizesse festinhas ?

O pior foram os outros 1500 executados clandestinamente. Não por ter sido excessivo, mas por ter sido insuficiente. Se o Golpe tivesse sido cirúrgico, a puta Bachelet tinha sido "fumada" em Vila Grimaldi e não estaria hoje na Presidência.

Daí que, o que critico fundamentalmente no regime de Pinochet, foi não ter feito desaparecer ( às claras, como os chineses fazem com as suas execuções públicas)mais 500 energúmenos, precisamente a contra-elite que hoje Governa o Chile e que o General deixou rergressar do exílio ou soltou dos canis onde estavam presos.

Portanto, meu bom amigo, resigne-se.

Os desaparecidos estão com cinco palmos de terra em cima ou estão no fundo do mar e quanto a Pinochet, nunca o apanharam e nunca o apanharão. Resta-vos fazer aqueles enterros carnavalescos na Plaza Italia, que apenas revelam impotência e miséria humana.

Espero, contudo, porque sou um homem bom e sincero,que as ossadas dos desaparecidos não se desprendam e não vão maçar os banhistas que nadam tranquilamente em Viña del Mar.

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande Ogro, assim é que é! Toma lá e vai buscar, ó comuna!

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perdão UM GRANDE FILHO DA PUTA QUE APODREÇA NO INFERNO

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os desaparecidos cheiram mal.

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os desaparecidos e certos vivos comunas e pútridos.

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home