Frente aos Horizontes Sombrios
As cores do Crepúsculo são as mesmas da Aurora
Entretanto, se é verdade que este insucesso 'exterior' nos dói, também é verdade que se acenderam muitas e boas fogueiras, se definiram novas solidariedades, se despertaram novas consciências, se definiram melhor os contornos da Causa da Vida, os seus objectivos, os meios positivos de acção e iniciativas a lançar para lá da 'noite dos resultados'. Podemos dizer que nasceu agora um novo tipo de ‘exército’. Hão-de ser tiradas as lições do embate com um inimigo que já se sabia ser muito mais numeroso e que ia impor as suas regras.
Os ‘novos oficiais’ têm algum tempo, o necessário para se prepararem interiormente. É a preparação mais importante. Por aí tudo começa, e acaba, um 'grande combate interior' para poder vencer no futuro. Porque a degradação vai acentuar-se. Haverá que enfrentar formas ainda mais hipócritas de comportamento, aberrações mais odiosas, as baixezas mais incríveis. Muitos hão-de sentir medo, outros hão-de perder-se na confusão de uma luta que nem sempre é material, apesar dos seus excelentes ‘estudos de mercado’, outros ainda não vão ser, sequer, ser capazes de identificar o inimigo, começando desde logo por querer usar as mesmas armas, a mesma linguagem, as mesmas "tácticas", lutar no terreno que ele domina, com uma “esperteza macaca” que apenas 'por azar' nunca dão certo. É o dado de muitas experiências.
Só a verdade e a simplicidade de uma causa que queira ser autêntica podem ser vividas com substância e sinceridade. É essa consistência que sustenta a impassibilidade perante os desaires, uma força interior que possa ser capaz de deflectir o desânimo e retemperar a Vontade.
Quanto aos ‘cenários’, a realidade se encarregará de desfazer impiedosamente os protagonismos patéticos, as ambições dos arrivistas e as ilusões dos optimistas. É o que têm de bom as derrotas: não há vantagens nem proveitos a distribuir. E seleccionam os que não quebram, de lágrimas contidas. São elas que forjam os verdadeiros combatentes.
22 Comentários:
Não deveria «o 'grande combate interior' para poder vencer no futuro» começar pela compreensão básica de que o futuro -- enquanto tal noção fizer sentido -- jamais será igual ao passado?
Botelho, falas demais e és piroso.
HC, não preciso de fiscais e a pirosice é um direito.
És um nazizófilo bem-falante armado ao democrata, pá.
És assim como o Vasco Rato, todo pelo sim no referendo mas facho no coração.
Não sabia que o Rato era isso, mas achei piada. E o HC é o quê no coração?
O HC não tem coração.
O HC não tem coração,só tem cu,cheira a merda.
Fascistas da porra, estoirem todos!
HC rima com WC
ah! ah! ah!
a 'mulher be' sumiu-se pelo cano?
se calhar agora é 'hc'...
mas uma coisa é certa, 'mulher be' e 'hc' são virgens!
Perderam estrondosamente o referendo e estão todos de pirilau murcho! Abortem em liberdade, mulheres de Portugal! O nosso corpo agora é mesmo nosso, e só falta agora a liberalização total!
olha está viva!
mulher be, então, estás nice?
se fores boa como a drago ou a dias, não há pirilau que murche!!!, mas se fores como a pinto, irra!, murcha mesmo!
mas, não serás um travesti?
Sou casada, trabalhadora, mãe, e dona do meu corpo! Agora, mais ainda, com a vitória do SIM! Viva Louçã, viva o Bloco de Esquerda, viva o aborto live!
Caro VL,
o texto é 1000% certo e verdadeiro.
Estaremos prontos para novas batalhas mesmo sabendo que as vamos perder e o inimigo vai somando vitórias de Pirro. A Guerra que eles temem e sabem - como nós - que a vão perder - é a Guerra Metafísica e aí venceremos, obrigatoriamente!
Este é um tempo sombrio que se vai cumprindo e no plano terreno vamos assistindo às coisas mais abjectas e dejectas mas vai ter tem que ser assim para que a lei do Eterno Retorno se cumpra e a História também.
Vão sonhando, fachos.
mulher be, nem sabes a alegria que dás ao assumires que és Mãe!
Viva a Maternidade!
"Mulher BE",quantos "cabritos" fizeste esta noite no Conde Redondo?E já entregaste a "receita" ao teu chulo do BE?
Chulos da dignidade da mulher são vocês, suínos fascistas!!!
Os Barreiros, Be's (mémés) e quejandos nem sabem a distinção entre fascista, nacionalista (sem outro credo que o Amor Pátrio) e nacional-socialista. Metem tudo no mesmo saco para as suas mentezinhas limitadas (funcionam com rodas dentadas da Revolução Industrial de que eles tanto gostam) não estoirem de tanto pensar.
É a simplificação simplex, senhores! Para os pobres de espírito deste desgraçado País, que apenas sabem repetir slogans ocos e divinizam a sua própria condição de escravos de um sistema que se ri deles. Os «ingénuos úteis», como cinicamente lhes chamava Lenine.
É claro que em mentes RETYRÓGRADA a funcionarem a carvão com doses maciças de Marx e Engels, não conseguem apreender valores mais altos, como os do Nacionalismo, da Honra, do Amor Pátrio e da Família. E quanto a Deus, para eles, que estão nos infernos do materialismo, é um Conceito que se lhes afigura no infinito, de tão longe que está.
Saudações nacionalistas
Saudações revolucionárias, ó reaça! O futuro é vermelho! O futuro é dos que se levantam para o construir mais justo!
Sou Nacionalista e «reaça» contra este descalabro vermelhusco, ò comuna! E com muita Honra!
Enviar um comentário
<< Home