Assim a modos que...
Primeiro, um professor é suspenso e sancionado depois de ter contado, em privado, uma anedota sobre a licenciatura manhosa de José Sócrates - o delator agiu por SMS. Agora, o autor do blogue Do Portugal Profundo, que investigou com minúcia a licenciatura manhosa de Sócrates numa universidade da banana antes dos media se terem lembrado disso, é convocado para prestar declarações como arguido num inquérito judicial em curso, porque o respeitinho pelo poder é muito bonito. Dizem que é uma espécie de democracia...
6 Comentários:
É a chamada repressão sorna.
Começam a ser preocupantes os "tiques" ditatoriais de Sócrates.
António Barreto põe o dedo na ferida no artigo "Sócrates,o Ditador" publicado no Público.
"O estilo de Sócrates consolida-se. Autoritário. Crispado. Despótico. Irritado. Enervado.
Detesta ser contrariado. Não admite perguntas que não estavam previstas. Pretende saber, sobre as pessoas, o que há para saber. Deseja ter tudo quanto vive sob controlo".
É a tradição «controleira» do PS.
Que a Socretina continue assim, que aparecerá um tipo (ou tipa) que esteja tão farto que lhe dê um tiro nos cornos. Bem merecido, aliás.
Um tiro não digo, mas um chuto no cu que o mande para o caixote do lixo da política, já concordo.
O verdadeiro choque tecnológico
O professor Fernando Charrua, por ter contado uma anedota sobre Sócrates, foi denunciado por SMS; e o professor António Balbino Caldeira, por ter investigado o currículo de Sócrates, foi constituído arguido por telemóvel.
Bem vindos ao verdadeiro "choque tecnológico" da III República, anteriormente conhecido como Big Brother.
Enviar um comentário
<< Home