quarta-feira, agosto 15, 2007

Bolos & Brinquedos


Enquanto que em Portugal a ASAE se encarniça denodadamente, por causas «higiénicas», contra as bolas de Berlim vendidas nas praias, nos EUA recolhem-se apressadamente, a nível mundial, milhões de brinquedos por razões de «segurança». Eu e as pessoas da minha geração devemos ter nascido com uma sorte descomunal, incomensurável. Crescemos a comer, na praia, bolos, barquilhos, gelados e batatinhas fritas de pacote de proveniência anónima; e a mexer todos os dias em perigosos brinquedos feitos de lata, metal ou plástico, cheios de arestas, pecinhas avulsas e pintados com tinta que não raro se esfarelava, e não nos aconteceu nada de grave, absolutamente nada. Nem sequer nos cortámos nos berlindes de vidro ou nos envenenámos com os soldadinhos de chumbo. Que sorte tivemos, realmente.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

veja lá se não apanha cancro e depois diz que foi azar...

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu fartei-me de morder e mastigar brinquedos de todo o tipo e nunca me aconteceu nada. Hoje vive-se na histeria da hiperprotecção. É um disparate.

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente está louca... Daqui a pouco dizem que respirar faz mal à saúde, por causa da poluição...
Só que é a poluição que faz mal, e não o acto de respirar.

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será que toda a fúria da ASAE é por as ditas bolas serem DE BERLIM?
Se calhar estes «fiscais» imbecis são comunas escondidos com o rabo de fora...

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda aqui tenho em casa alguns brinquedos velhos meus e da minha irmã. Se os maluquinhos da segurança e da assepsia os vissem, tinham um ataque de coração. Muito brincámos os dois com eles, e nunca daí veio algum mal, nem a nós nem ao mundo. Vivemos numa idade de loucura.

2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home