quinta-feira, setembro 13, 2007

Morder a língua

Deve-se este post a um comentário ao anterior. Parece que a selecção nacional de rugby também tem vários estrangeiros e, segundo me disse um amigo meu mais entendido na matéria, não é tão amadora como tem sido propagandeado nos media. Não quero desculpar-me, mas o reconhecimento do erro é-me exigido por mim próprio. A minha precipitação foi causada pela ignorância; não só desta equipa, mas também do próprio desporto, do qual mal arranho as regras e nunca vi um jogo inteiro.

Fui levado pela emoção daquele cantar do hino, já aqui saudado pelo Eurico, mas também pelo facto de o rugby no nosso país não estar (ainda) no estado do futebol — corrompido, politizado, comercializado.

Parece que, de aqui em diante, tenho que reduzir os elogios a alguns desportos individuais, já que os outros estão inevitavelmente condenados a servir de bandeiras politicamente correctas da “integração” e do “multiculturalismo”.

10 Comentários:

Blogger Motim said...

Eu no post anterior disse que a selecção de rugby é uma verdadeira selecção nacional e mantenho o que disse, mesmo sendo completamente ignorante sobre o rugby (eu também não sabia que tinha estrangeiros).
Ser português é amar Portugal, defendê-lo e lutar por ele, não tem nada a ver com "raças".

Se calhar os estrangeiros que estão na selecção de rugby foram com a sua garra e orgulho mais portugueses que os nacionalizados da selecção de futebol que usam a nacionalidade como mero trampolim para outros voo$ e nem sabem disfarçar que não conhecem o hino português.

A selecção de rugby arrasou só com o cantar do hino, tanto que agora até o Scolari começou a tentar jogar esse desporto (pena que no campo errado).

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

---» Tal como, por exemplo, os albaneses do Kosovo gostam muito da Sérvia... os 'descendentes de Obikuelus' também gostam muito dos seus países de 'acolhimento'..... ihihihihihihih
---» A Sérvia só ainda não foi DESMANTELADA... porque têm existido outros europeus a travar o processo...

---» Os 'descendentes de Obikuelus' estão imparáveis... a caminho do domínio demográfico da Europa.
---» Quando os 'descendentes de Obikuelus' dominarem demograficamente toda a Europa... ninguém irá travar o DESMANTELAMENTO dos países europeus.
{ nota: poderá vir a acontecer um Novo Tratado de Tordesilhas: os 'descendentes de Obikuelus' [Africanos, os Mestiços, os Árabes,...] poderão acordar, entre si, a divisão/partilha da Europa! }

2:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ser português é amar Portugal, defendê-lo e lutar por ele, não tem nada a ver com "raças".

RESUMINDO E CONCLUINDO: Sem os autóctones... Portugal está condenado a ir para o caixote do lixo da História.

2:15 da manhã  
Blogger Pedro said...

Jogadores que não portugueses à nascença, na selecção, há três, que me lembre:
-Juan Muré
-Juan Severino
-Ruben Spachuk
Há ainda o André Silva e o David Penalva que são filhos de emigrantes portugueses.
O que é engraçado é que todos eles estão alinhados no início do jogo e que todos cantam o hino com igual orgulho...

6:33 da tarde  
Blogger Motim said...

O que é engraçado é que todos eles estão alinhados no início do jogo e que todos cantam o hino com igual orgulho...

Se calhar com mais orgulho que muitos portugueses de gema...!

12:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é engraçado é que todos eles estão alinhados no início do jogo e que todos cantam o hino com igual orgulho...

Se calhar com mais orgulho que muitos portugueses de gema...!


---» Sim ,sim... «eu quando for grande também quero ser um OTÁRIO».
---» De facto, só os OTÁRIOS é que acreditam que os 'descendentes de Obikuelus' [nota: para eles, a conquista da nacionalidade foi... uma FORMALIDADE BUROCRÁTICA] irão preservar/seguir a linha de pensamento dos 'descendentes de Aljubarrota' (e afins, por essa Europa fora)...

1:38 da manhã  
Blogger Motim said...

pvnam nunca falei no "Obikuelu" mas já vi que tens uma grande tara por ele

12:59 da tarde  
Blogger Motim said...

E pvnam, já que não percebeste nada do que eu disse, lê o meu primeiro comentário, está lá a resposta a isso.

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

---» 'Descendentes de Obikuelus'... albaneses do Kosovo («««Sérvios»»»)... (e todos aqueles que conquistaram uma nacionalidade pelo processo FORMALIDADE BUROCRÁTICA)... não são de confiança.

NOTA: Os OTÁRIOS são livres de pensar o contrário.

12:32 da manhã  
Blogger Vítor Ramalho said...

Mais uma achega alguns jogadores são profissionais.

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home