quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Mistura acidulada

Estimados confrades:
Com penhoradas desculpas pela minha entrada tardia no nosso blog , venho saudar todos os "partners in crime" das nossas libações de quarta-feira e inaugurar a minha contribuição fugidia.
1. A morte do vampiro.
Custou mas foi. As eleições presidenciais pregaram a estaca que se impunha num dos proprietários dos despojos desta República. Soares acabou de vez, embora ainda não da forma que a Justiça impunha . O "Jantar das Quartas " comemorou o epílogo da personagem com champanhe. Foi, quiçá, um gesto burguês, mas um velho vampiro não merece nem um epitáfio, nem a oração que o "Leopardo" reservou aos seus adversários caídos. Estes tinham, apesar de tudo, a dignidade dos vencidos.
Importará agora, enterrar os despojos. Trata-se de uma tarefa a que nenhum se poderá eximir, pois é dever nacional desmistificar a "história de cordel" dos manuais escolares que o erigiram a "Pai da Pátria." Para o efeito um apelo: seria útil que alguém encontrasse um "Diário de Notícias" perdido ( e desaparecido de todos os arquivos nacionais) e publicado de entre 10 de Julho e final Outubro de 1973, o qual conteria, a propósito das manifestações de Londres contra Marcelo Caetano, uma fotografia "muito patriótica" envolvendo de Soares e que hoje valeria a pena revisitar. Dão-se alvíçaras a quem a encontrar. Soltem os mastins e boa caçada.
2. Ensaio sobre a cegueira
Os incêndios de Paris não foram suficientes. A culpa, ao que parece, era de Sarkozy ( que chamou "canalha" a pobres jovens excluídos que protestavam o seu direito à diferença) e do sistema capitalista gaulês que recusa criar cotas emprego para os incendiários-amadores dos subúrbios
Foi preciso que um jornal dinamarquês expelisse uma série de cartoons medíocres sobre Maomé, para que o inferno explodisse no mundo islâmico e abrisse o período de caça ao europeu. Infelizmente o mundo verde do Islão estende-se aos subúrbios de Londres, Paris e Copenhaga graças aos filantropos que, em nome do mesmo multiculturalismo que sela a decadência e o estertor dos impérios, lhes abriram as portas.
Foi preciso que os fazedores de opinião de esquerda europeus conscencializassem que existe um perigo islâmico intra e extra-muros, que põe em causa os seus tabloides, para que fosse finalmente declarada, com a legitimidade dos únicos que mandam nas ideias, a "guerra de civilizações".
Foi preciso, finalmente, que se manifestasse em Londres um conjunto de fanáticos vestidos de bombistas suicidas para que um Xeque zarolho que incita à violência fosse posto a ferros e para que o "Londonistão" que durante décadas foi santuário de toda a espécie de criminosos exilados, deixasse de ser um safe heaven do terrorismo moçulmano.
Ainda assim, há sempre cegos incuráveis. Em Portugal, o Professor Geleia tartamudeou, a partir do Palácio das Necessidades, algumas palavras contra os cartoons, distribuindo indulgências a todos os que incendeiam as embaixadas de Países aliados. E no Parlamento prepara-se uma lei da nacionalidade de portas escancaradas, onde até as uniões de facto de três anos, entre uma pega portuguesa e um um jívaro cortador de cabeças entrado "à má fila" no País, servirá para conceder a nacionalidade a este último.
Estimo que os cegos domésticos só recuperarão a visão, como sempre, tarde demais. O milagre, dar-se-á quando a cintura de Lisboa lhes explodir em cima, quando a Quinta da Marinha for devassada por turbas ao bom estilo do "último comboio do Katanga", quando lhes violarem as filhas, e quando lhes queimarem as casas.
3. Old Soldiers Never Die
Certa extrema-direita pseudo-justiceira dos velhos tempos, nunca aprende com a sua própria desgraça. Do baú das velharias retira "fotos de braço ao alto" que inserem nos seus blogs para incomodar alguns amigos nossos. Pelos vistos não se pode desempenhar funções privadas ou públicas de destaque sem a autorização dos guardiões da arca sagrada, sob pena de exposição no ciberespaço com cartaz infamante ao pescoço. É o regresso do velho espírito vindicatório, invejoso e azedo de alguns inquisidores à moda alentejana, que mais parecem o Baptista-Bastos com aquele programa burlesco que começava : onde é que você estava no 25 de Abril...?
A boa razão manda que sejam deixados tranquilos na solidão dos seus sótãos, atolados nas suas raivas e envoltos nos seus recortes amarelecidos.
Mas o nosso lado obscuro contraria a inércia . Para já reduz-se a uma modesta pergunta: é ou não verdade que o Conselho Superior da Magistratura tem jurisprudência firmada, no plano disciplinar, sobre a inadmissibilidade da conduta de juízes que, a coberto do anonimato, se dedicam a utilizar blogs para propaganda político-ideológica e formulação de ataques pessoais?
Eis uma questão "penetrante" que, para já, só pode ser descodificada por uma variedade específica de peixes de águas profundas.
Vosso
Eugenio Laugerud

22 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Não sei que variedade será essa já que até eu apanhei o enredo todo, enfim...

Rodrigo

1:08 da manhã  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Ena, afinal não somos só nós, geração mais jovem, que andamos às turras =)

1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que nojo!
Nunca tinha visto chantagem tão baixa e tão reles!
Parece um episódio retirado de um daqueles velhos filmes da mafia.

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Numa palavra só: repugnante.
"Eugenio de Laugerud"!!

6:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ou te portas bem ou lixas-te...
Quem não jantava com este era eu.

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem eu... a comida até me ia saber mal...

11:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, caro alcólico anónimo e insone das 4,das 6,3, das 6,35 e das 11,50. Tens razão! Quem através de ataques cobardes pretender ofender ou prejudicar antigos companheiros e camaradas através de pretensos anonimatos lixa-se mesmo e, desta vez, sem dó nem piedade.

Quanto ao jantar, não te ensinaram que só se comparece quando se é convidado ?

Entretanto, dado que tiveste uma má noite, barbeia-te e vai tomar banho.

1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tunfas!

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Começa bem, começa...

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O outro estava a pedi-las. Aquilo não se faz, não tem razão de ser nenhuma, é estéril.

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro!
Acaba-se-lhe com o piar, e é uma limpeza.
Não pode haver limites para a afirmação dos valores blancos e morais.

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estes fascistas ressabiados, frustrados e sem causa, são impossíveis...

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No meio desta confusão toda, o que eu acho é que nem uns devem fazer provocações gratuitas e de mau gosto, nem outros devem responder com ameaças que parecem estar desejosos de cumprir.

Qual o gozo de no "Fascismo em Rede" colocarem fotografias de há mais de vinte anos, sem ter a lealdade de falar primeiro com os visados? Há vinte anos andavam muitos de nós de braço ao alto e hoje conta-se pelos dedos os que ainda andam. A maioria das pessoas cresceu e passou a viver noutro século.

Tal como foi aqui dito, havia alguém que estava a pedi-las, e se pôs a jeito.

O que não significa que se concorde com os que estão impacientes para atirar primeiro e fazer as perguntas depois.

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É este idiota de Laugerud que quer ser gente no PPD. Vá mas é trabalhar malandro!

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabem porque é que o Dr. Blanco de Morais anda sempre de luvas?
É para não se ver a sujeira das mãos...

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem o J. Ribeiro toda a razão, um gajo estica o braço quando é novo, está cercado por comunistas e quejandos e é preciso resistir. Depois o tempo passa, um gajo amadurece, os comunas amolecem e diluem-se, o centrão-demorrata domina tudo e é preciso fazer pela vida, alimentar a família e tudo isso. Moral: só os putos mentais que só cresceram no físico é que ainda esticam o braço, e fazem as garotices parvóides que se viram no «Fascismo em Rede». E depois apanham tau-tau...

12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o strasser pode ter estado mal mas este filho da puta deste dr. blanco de morais passou das marcas.
e quem passa das marcas...

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vá dormir, que o seu mal é sono, ó anónimo da corda. Cresça e apareça!

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

vamos dormir os dois, que pode ser que já não acordes

1:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Andam por aqui uns penetras que pode ser que ainda se lixem...

1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este caso, já ninguém o aguenta.

"Pax senhores, Pax"

1:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa ideia, já não há pachorra para tanto fel.

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home