quarta-feira, julho 26, 2006

Morte nem sempre teme amor

Praia Grande, 25-VII-2006

A cara Flor devia saber que amor e morte estão tão intimamente e inexoravelmente ligados como a vida e a morte. A morte nem sempre teme o amor como os Antigos ensinavam e a melhor literatura ocidental reflecte, dando-nos exemplos de amantes que, juntos, também a chamam e ela vem. Seria, talvez, duvidar da sua cultura estar agora a exemplificar, aqui. Estou certo que conhece essas histórias, belas e terríficas.
Sem grandes urgências e com a fantasia de que formos capazes, se quiser servir-me de sereia, estou pronto a internar-me consigo, à hora que escolher, nu como vim ao mundo, num mar em que prometo não me cansar poupando as forças para as partilhar em terra firme. Só não preciso é do Saramago a nadar de conserva connosco, pois só iria atrapalhar.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

"...estou pronto a internar-me consigo, à hora que escolher, nu como vim ao mundo, num mar em que prometo não me cansar poupando as forças para as partilhar em terra firma."

Caramba!
Não havia necessidade!

1:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jesus.. um Roberto nú.. que visão grotesca! E precisa poupar forças.. está bonito está..

MZ

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehehhehe

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas!

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amantes cujas histórias só conhecemos por terem sobrevivido ao esquecimento. Não será uma maneira de fintar a morte, ainda que esta os tenha levado? Sim, os exemplos são muitos. Mas ainda bem que se fala de algo mais do que a guerra neste jantares. Como diria Pessoa: “Prefiro rosas, meu amor, à pátria/ E antes magnólias amo/ que a glória e a virtude”.

Flower

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mando-lhe um beijo doce - o seu certamente mais salgado - no dia em que a morte se intersectou com o amor.

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ganda treta! Fosgas!

9:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais ahhaha

MZ

12:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

2:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home