quarta-feira, julho 26, 2006

Os dias da rádio

O cidadão Manuel Alegre de Melo Duarte, vulgo «poeta Alegre» ou «cobertor de papa», vai passar a receber, a partir de dia um de Agosto, uma pensão de 3.219,95 euros (645.542 escudos) por mês, como aposentado da Radiodifusão Portuguesa SA. Mas para que justiça seja feita plenamente aos dias do éter de Alegre, ainda lhe falta receber a pensãozinha da Rádio de Argel. Imaginem só os retroactivos...

21 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Não consigo entender como é que uma pessoa tem uma conribuição de 32 anos e tem esta reforma! Quantos trabalham 35, 40 anos ou mais e tem uma pensão tão pequena. Bem sei que o deputado Manuel Alegre pode juntar o tempo que esteve no exército português em África. Bem sei que como deputado ganha mais que muitos cidadãos mas só 32 anos e esse montante. Se a imprensa estivesse atenta descobriria muitos casos tais como ex-desertores que foram integrados no exército e tiveram direito a retroactivos e integram as fileiras do exército com o posto de tcoronel. A imprensa tem complexos de esquerda e muitos da direita estão «agarrados» porque autorizaram muitas negociatas. Cumprimentos

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E a culpa é do homem?

11:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Alegre parece que só vai receber um terço disto, mas mesmo assim, pelo pouco tempo que lá esteve, é desconcertante.

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Era a Voz da Liberdade, a rádio onde ele e os outros falavam, não era? Rico nome.

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não se trata de culpa. O que entendo é que como Deputado da Nação aceite, alinhe nestas coisas. Faz parte de um órgão de soberania em que pode melhorar as condições das populações e dizer BASTA! NÃO FOI PARA ISSO QUE SE FEZ O 25 DE ABRIL E AS CHAMADAS «AMPLAS» LIBERDADES.

1:08 da manhã  
Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

25-4-74: revolução dos "cravas".
O "cidadão" em questão foi responsável pela morte de muitos militares portugueses vía inteligência com o inimigo (nosso, está claro, mas amigo dele). E dizer que neste restinho de Portugal anti-português criaturas dessa craveira continuam a encher os bolsos após terem deitado fora a Pátria aos bocados. Altamente edificante. Dá até vontade de "retornar"...

6:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para além de ser uma pensão de limite de idade (70 anos), descontou durante 30 anos como deputado para a Caixa Geral de Aposentações. Como deputado, ganhava bem e sempre descontou o devido que a Lei manda, certamente muito mais do que imaginam. Parece que o homem tem culpa de receber esta pensão por limite de idade. Que idade têm alguns de vós?

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De certeza que quando me reformar, não vou receber o que esse poeta da treta receberá! E já trabalhei infinitamente mais do que ele no «tacho» da RDP que o partido lhe arranjou e por onde sua excelência passou de raspão!

9:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos opinaram sobre o montante da reforma deputado e funcioário público. Mas ninguém comentou o que disse o anónimo das 6.42 pm - integração de desertores do exército português no tempo da guerra em África - que receberam 10, 20 anos de retroactivos e entraram na carreira com postos altos como de tenente coronel e outros e é Verídico!!!!! Espanta-me. Alguns até estavam na prisão de Caxias aquando do 25 de Abril. Não nos move contra essas pessoas mas é passar por cima de quem sempre trabalhou. Não é espantoso?

11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É espanto sim senhor mas o caso do Alegre também é incrível. Uma coisa não exclui a outra. O tipo só passou de raspão pela rádio e tem direito a um balúrdio? Vá lá que não vai receber tudo. Mas mesmo assim, é de bradar aos céus. É tudo uma vergonha.

11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já parece a reforma que o Cavaco Silva concedeu ao PIDE Rosa qualquer coisa(não me recordo do apelido)

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Informo «Medida Grossa» que foi no governo do Professor Cavaco Silva mas não foi especificamente o primeiro ministro de então. Foi aplicada a lei e informo-o que esse senhor descontou toda a vida para a reforma. Há cidadãos de primeira e ou de segunda? Se descontou teve direito a receber.

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o Manuel Alegre...? Não descontou...? Ou há cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª? Já não entro, porque não é este o local indicado para o fazer, na questão de que um foi/é um defensor da democracia e o outro um esbirro do salazarismo (...mas se descontou tem direito a receber)
Já agora explique-me o que isso quer dizer "Informo «Medida Grossa» que foi no governo do Professor Cavaco Silva mas não foi especificamente o primeiro ministro de então."

3:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Esbirro do salazarismo»? Mas ainda há quem use frases destas? Ó meus deuses!

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com certeza que sim. O comentador anterior pode defender, ou fazer a apologia do regime salazarista: Esta foi uma das virtudes da Revolução do 25 de Abril, a democracia. E já estou a ganhar 1-0. Seria fastidioso enunciar-lhe todos os malefícios que os anos de salazarismo fizeram a Portugal, o atraso em que nos colocou, a miséria que se vivia ... a história está aí que não me deixa mentir. E o que quer que lhe diga de um PIDE como o Rosa Casaco? Que era um santo? uma virtude? que nunca torturou ninguém? Como adjectiva alguém que ao serviço de um regime político mata, sem dó nem piedade, alguém que se opunha a esse regime? Não foi ele um dos assassínos de Humberto Delgado? Mas houve mais, infelizmente muitos mais ... todos eles meninos do coro

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A vulgata «antifa» no seu mais patético...

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mai nada!

1:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

johnny (que nome tão lindo). Seja explícito e apresente argumentos. Mandar bojardas para o ar até o meu papagaio faz.
E fique a saber: tenho muito orgulho em ser «antifa», mesmo com a adjectivação de patético ... ou qualquer outra. E sabe porquê? Por isto, pela liberdade! Conheceu a falta dela antes do 25 de Abril? Se a não conheceu não lhe sabe dar valor ... mas ainda está a tempo, experimente ir até à América Latina, ou à Coreia que é a mesma trampa!

1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um grande e refinado chulo, é o que é esse Alegre.

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E tanta gente com reformas de miséria, depois de trabalhar tanto e tantos anos.

2:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

6:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home