domingo, dezembro 17, 2006

Irritação

Já me está a irritar passar pelo Galeto e continuar a vê-lo fechado. Sobretudo porque por essa Lisboa fora, há restaurantes e pastelarias e tascos e tugúrios que metem nojo e parece que ninguém se preocupa em ir vistoriá-los e encerrá-los. O velho Império, por exemplo, esteve anos a fio numa agonia desleixada e encardida - deixei de lá ir desde que, certo dia, ao jantar, saiu a um amigo meu o brinde de uma barata na salada - até à sua recente remodelação, sem que ninguém fosse lá ajuizar oficialmente da bedunguice e agir em conformidade. E ainda não percebi se os meus tradicionais rituais gastronómicos natalícios no Galeto estão a ser prejudicados por um problema de higiene genuíno, ou por excesso de zelo dos inspectores de saúde municipais. Seja como for, Natal sem Galeto é muito menos Natal.

11 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Eu também moro lá ao pé e também estou fulo. Como lá desde que me lembro e nunca tive problemas nem queixas. Não percebo nada do que se passou!

1:15 da tarde  
Blogger Catch said...

Lisboa sem galete é bem estranho, é...

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Percebe-se bem, Caro Lino: os estupores que nos desgovernam querem, com a desculpa da segurança, da saúde pública e outras inventonas, eliminar tudo aquilo que tenha qualidade e tradição nesta Pátria, para impôr as mediocridades dos seus afilhados/boys.
Já pensou que o Galeto era - para além das Galerias Ritz - o único estabelecimento do género em Lisboa que estava aberto até às 2 da manhã? A fazer concorrência às docas e a outros sítios menos aconselháveis (mas que pertencem a afilhados dos ditos estupores)?

E sabe que, depois da dita «inspecção», o Galeto fez uma limpeza digna de uma esterilização, pedindo nova inspecção? E que, desta segunda vez, foi «chumbado» com a nova desculpa de que tinha falhas «técnico-funcionais» (o que dá para tudo)?

E se a gente fechasse S. Bento e o Conselho de Ministros? Definitivamente? Por conduta imoral, indecente e nojenta?

Abraço.

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que informa isso, caro Carlos, não tinha a menor ideia. Tudo isto é muito estranho, não me admiro que por trás deste caso haja interesses obscuros - imobiliários, por exemplo. Um abraço.

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E no McDonalds, há inspecções regulares? Algum fechou alguma vez? Essa é que é essa.

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma das chaves da questao pode ser a bicharada que emigra quando ha' obras proximas. Mas a unica solucao para isso e' efectivamente a desinfeccao, como, segundo dizem mais acima, a que ja' foi feita. Calculo que o problema por vezes possa ser dificil.

12:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muitos dos comerciantes da zona queixam-se de rataria e outras bicharadas em quantidades invulgares, por causa das escavações do Metro.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por favor, meus senhores, um pouco de compreensão!
Há uns anos atrás, assisti ao deambular de uma barata em cima do balcão do Galeto.
Mais, quem alguma vez espreitou a cozinha daquele estabelecimento nunca mais conseguiu voltar a comer no Galeto.
Feliz Natal!

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Maria Papoila, já reparou que grande parte da comida no Galeto é feita à vista dos clientes? Eu como lá desde muito miúdo e nunca me sucedeu nada nem vi nenhuma cena de terror. Sei lá, se calhar já estou com os anticorpos todos...

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E continua fechado. Irra, já chega!

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já lá fui, comi bem, pareceu-me tudo em ordem.

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home