sábado, março 31, 2007

Ainda Salazar: a cortesia devida...


11 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

É desta que a reacção vai pôr um pinochet no poder

4:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pormenor picaresco: sob a égide de um feroz cão de guarda, José Pacheco Pereira sai à liça no Abrupto, em defesa da dama ofendida: «O tratamento cruel, mesquinho, machista que alguns blogues, tidos como sendo de "direita", dão a Odete Santos deve envergonhar qualquer pessoa bem formada, independentemente de se concordar ou não com as suas ideias. (...) Odete Santos é uma excelente deputada, trabalhadora quanto baste, advogada temível, conhecedora das suas matérias, que já vi desfazer com a maior facilidade alguns meninos (e meninas) que pensam que por serem mais elegantes e bonitos do que ela lhe são superiores».

Terá o atento observador da blogosfera (certamente mais atento do que eu) razão no que toca a alguns comentários mais ordinarotes, mas devo dizer que a maior parte me pareceu referir-se muito mais ao fanatismo boçal e péssima educação da personagem em questão do que às suas ideias ou dotes físicos menos ao gosto do bloguista do Abrupto...

Que se saiba, o simples facto de se «trabalhar quanto baste» na Assembleia da República não autoriza a pretender silenciar os outros aos berros e com ostensiva má educação, num programa de televisão cujas regras tinham sido previamente por todos aceites, como não deve autorizar, por exemplo, a cuspir para o chão em casa alheia etc.. A deficiência não é ao nível primário da beleza física que Pacheco Pereira regista por cruel exigência do seu cavalheirismo (anti-machista?!), e sim do comportamento...

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vá, vá, é verdade, foram mauzinhos para com a Odete...
mas ela também fez por isso, não posso negar.

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fascistas, salazarentos, todos para o raio que os parta!

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai passear, comuna. Querias o Cunhaloff, não?

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Marianne, lembro-lhe que a esquerda não tem pruridos em satirizar a direita. Pede me exemplos? Santana Lopes, Bush e todos os inquilnos republicanos na casa branca, passando por Marques Mendes, a Manuel Monteiro em menor grau, a lista é interminavel

5:05 da tarde  
Blogger nonas said...

Caro VL,parabéns por este momento de inspiração, de criação e de muito humor.

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro DLM
Desculpe mas esses exemplos que dá não têm crédito...
Veja bem: - Santana, Monteiro, Bush e Marques Mendes.Na sua direita tem gente que não se compara com os nomes que enunciou.
Há respeito para quem o merece. Mas olhe, e esse senhor Roberto de Moraes que tão bem escreve e é continuadamente insultado aqui. Como se explica? É que os insultos são de camaradas dele!

9:08 da tarde  
Blogger dorean paxorales said...

De quem é o retrato em cima da secretária, alguém me sabe dizer?

1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ma che! È il Duce! ( la foto, certo?!)

9:30 da tarde  
Blogger Vítor Ramalho said...

A União de Anti Fascistas não desiste de tentar impedir o aparecimento do Museu Salazar. Recorrendo a mentiras, facto a que já nos habituaram estes “defensores das amplas liberdades” lá conseguiu meia dúzia de assinaturas em Viseu. No entanto não se livraram de ouvir novamente alguns protestos, porque o povo lentamente vai acordando da longa noite “ democrática”.
Os nacionalistas vão dar a resposta a esta gentalha. No dia 28 de Abril (data em nasceu o Dr. Oliveira Salazar) vamos fazer uma concentração no Jardim Municipal de Santa Comba Dão seguida de uma romagem ao cemitério em Vimieiro.
No dia 28 pelas 14.00 horas todos a Santa Comba Dão.

1:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home