domingo, julho 13, 2008

A cabeça na areia

Neste caso dos tiroteios em Loures, nem o governo, nem as autarquias, nem os media, nem os "psicólogos sociais" - caso daquele inenarrável Dr. Soldado que tem assinatura para bolsar idiotices na SIC Notícias - se atrevem a falar no óbvio. Que na base de tais acontecimentos estão realidades incontornáveis como o ódio e as fricções raciais de longa data entre ciganos e africanos, a política de imigração de portas escancaradas e palmadinhas nas costas, e a naturalização de estrangeiros em sistema de bodo aos necessitados.
Não, o governo, as autarquias, os media e os "psicólogos sociais" preferem inventar mil razões mirabolantes para os acontecimentos, das mais hilariantes - a abundância de "armas ilegais" - às mais piedosas - a nossa velha amiga, a "exclusão social". Recusando-se a encarar a realidade com terror de serem considerados politicamente incorrectos e "xenófobos", fazem como a avestruz e enfiam a cabeça na areia bem fundo. (Antes de o fazer, governo e autarquias atiram uns milhares de euros para cima do problema - ontem foram mais 20 mil para curar a "delinquência juvenil" em Loures).
Quando os bairros "problemáticos" ficarem a ferro e fogo um dia destes, com a agudização da crise económica a apressar a explosão, e a violência passar da periferia de Lisboa para a cidade em si, talvez eles tirem a cabeça da areia e percebam o que fizeram, como foi incomensurável a sua estupidez, como foi miserável a sua condescendência, como foram suicidas as suas políticas. Mas será tarde demais.

6 Comentários:

Blogger Unknown said...

Inteiramente de acordo.
Esperemos que este estado de "guerra urbana" acorde, finalmente, este povo invertebrado, narcotizado pelos vendilhões do "polìticamente correcto", e que isso se reflicta nas urnas.

3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto começa a estar a saque também nas ruas e já não só nos nossos bolsos. E como muito bem diz o Victor, qualquer dia passa dos guetos suburbanos para as cidades, com Lisboa à frente.

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu Deus ao que Portugal chegou.....uma governadora civil a sentar-se à mesa com animais para ver onde será a proxima pocilga onde irão chafurdar.....qual deles aguenta mais tempo o Ziklon B ?
isto sim....uma duvida pertinente.

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que disparate, parecem uns putos! É preciso é recambiar os ilegais todos para os seus respectivos países, controlar e filtrar bem os imigrantes e vigiar a ciganada.

1:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pretos vs ciganos

Queriam melhor?

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Armem melhor os ciganos que eles fazem bem o serviço.

4:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home