terça-feira, julho 08, 2008

De Gaulle 1958

Descobri com grande agrado que está disponível em linha o grand débat, no verdadeiro sentido do termo, dedicado ao tema «De Gaulle 1958 : la grande méprise ?». Um programa do canal francês Histoire, muito bem conduzido pelo jornalista Vincent Hervouët, com os comentários de Eric Zemmour, do Figaro Magazine, e a presença dos convidados Lucien Neuwirth, Georges Fleury, Dominique Venner e Lucien Bitterlin, que viveram em lados distintos os acontecimentos de Maio de 1958, todos autores de obras sobre esse período.

Qualidade, seriedade, respeito, discussão de ideias e opiniões, conduzidas e comentadas por pessoas preparadas e conhecedoras. Um cenário bem diferente das imitações nacionais do tipo "prós e prós" ou "lado a lado".

A voir absolument !

1 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

DB: «Um cenário bem diferente das imitações nacionais do tipo "prós e prós" ou "lado a lado».

A guerra da Argélia já não incomoda ninguém. São águas passadas, muito distantes dos verdadeiros tabus político-religiosos.

Eles que experimentem abordar a holo-chachada e suas proverbiais câmaras de gás com algum senso crítico e seriedade, e logo veremos onde vão parar...

7:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home