domingo, março 19, 2006

Anti-bola

Tudo o que é demais cheira mal e a tirania do futebol na televisão em Portugal já tresanda. São jogos nacionais e estrangeiros transmitidos a toda a hora em canais abertos e codificados, são os resumos repetidos até ao vómito nos dias seguintes, são os programas de debate de futebol para onde quer que se faça «zapping», são os telejornais tomados de assalto pelas notícias do futebol, até à mais trivial lesão e à mais ridícula declaração, são os dirigentes boçais, os treinadores laparotos e os jogadores subverbais com tempo de antena contínuo, são os jogos antigos repetidos nos canais de nostalgia, é a mourinhite aguda, é o endeusamento saloio dos «craques», é a redução do patriotismo ao apoio à selecção nacional. Até nesta omnipresença obsessiva do futebol a televisão portuguesa é uma aberração na Europa. Portugal seria um país bem melhor se se partisse a espinha à malta do futebol, e se se reduzisse o futebol na televisão aos mínimos estritamente necessários. Já farta a ditadura burgessa do cautchu!

10 Comentários:

Blogger vs said...

Tem TODA a razão.
Nos telejornais até mete NOJO.

1:29 da manhã  
Blogger �ltimo reduto said...

Desta vez não tem o Eurico razão. Desde logo, nos canais espcializados (e codificados) a malta larga três contos para ver aquilo. E nas outras, que queria o Eurico lobrigar? O congresso do PSD...?! Cruzes, credo, há que ter noção dos níveis de importância das coisas!
Cá para mim, anda por aqui atravessada alguma batalha "naval"... :)

1:39 da manhã  
Blogger Eurico de Barros said...

E não se dá importância desproporcionada ao futebol na televisão e em Portugal? Pedro, compare com os outros países europeus. A TV e o país estão atolados em bola.

2:22 da manhã  
Blogger Eurico de Barros said...

Já agora acrescento que fui uma única vez ao futebol na minha vida e detestei, e que me recuso a ver futebol na televisão - não me lembro de alguma vez ter visto um único jogo inteiro, nunca vejo o Benfica e muito menos os jogos da selecção. Leio, ouço música ou vou ao cinema. É uma forma pessoal de protestar contra o estado a que a ditadura da bola chegou a Portugal.

2:28 da manhã  
Blogger Je maintiendrai said...

A minha solidariedade mais solidária num espírito puramente solidário.
Coisa completamente diferente: o Eurico de Barros consegue lembrar-se do nome de uma excelente comédia negra que passou há anos em Portugal (Robert Morley era o assassino)com o nome "Andam a matar os grandes cozinheiros da Europa", ou coisa que o valha?

12:48 da tarde  
Blogger Eurico de Barros said...

Claro. «Andam a Matar os Grandes Chefes da Europa», com George Segal, Robert Morley e a minha queridíssima Jacqueline Bisset.

1:27 da tarde  
Blogger Je maintiendrai said...

É isso! Obrigado! "Who Is Killing the Great Chefs of Europe?". Infelizmente não há dvd..

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Creio que não. Já procurou no «site» da FNAC?

1:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! humidifier filters celexa pharmacy purchase Convertible camaro Mendon voice over ip http://www.merchant-account-2.info/Efexor_venlafaxine.html Jeep part catalog State farm insurance 20 Arizona ball lottery number power Infiniti keyless remote Usa fluoxetine free consultation portable poker roulette blackjack game http://www.blackjack9.info/black_jack_online.html free spyware removal Cisco vg200 Quit+smoking+beauty free pro ppc script

3:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Pornstar janet jacme threesome Tiny anal extreme Ultra pornstars ovovely Asian ppv aria giovanni pink pornstars forex broker Thick mature latinas Repairing porsche brakes 996 Missouri river boating 1985 cadillac seville aftermarket parts Lesbian teen slut tiffany taylor pornstar High voltage circuit breaker siemens Classroom management and rules Battery operated hurricane tv lolo ferrari pics maternity bridesmaid dresses orange amat uer pornstars Mail order bontril online

7:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home