quinta-feira, setembro 20, 2007

Entretanto, no Médio Oriente...


Tudo cada vez mais dramático no gueto da Faixa de Gaza criado por Israel, que agora, com o costumeiro apoio servil dos EUA, declarou a zona "hostil" e vai cortar o fornecimento de água, luz e combustível, bem como limitar (leia-se: ainda mais) o fornecimento de mercadorias e a circulação de pessoas. O director executivo, da ONG Oxfam Internacional, Jeremy Hobbs, já disse que a decisão israelita é uma "punição colectiva". Para a comunidade internacional, que não tuge nem muge perante tais arbitrariedades criminosas de Telavive, parece que há guetos "bons" (o de Gaza) e "maus" (o de Varsóvia).

10 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

E depois a Síria é que é "um Estado terrorista" e o Irão "uma ameaça para a paz o Médio Oriente". Qual, terrorista e ameaça para a paz é Israel, o resto é paisagem.

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

então o afinidade MY ainda não apareceu?

8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, é sempre agradável verificar que deixamos rasto...

Não, não tenho nada a contrapor, concordo com o que está escrito. Só que não entro pela porta da direita e não ironizo com o gueto de Varsóvia porque foi mau demais. Também não ironizo com o bombardeamento de Dresden porque o sofrimento humano extremo não suporta ironias.

Nada tenho contra os judeus, que considero um povo rigorosamente no mesmo plano que qualquer outro. Aliás, não tenho nada contra povos ou pessoas, mas sim contra políticas, e nesse campo Israel é do pior, nomeadamente Israel de direita.

Satisfeito?

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhe, faz mal porque os judeus não se consideram rigorosamente no mesmo plano que qualquer outro povo. Muito pelo contrário.

11:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E que tenho eu a ver com isso? Não vou alterar a minha percepção do mundo para lhes fazer a vontade. Eles ou outros, não têm assim tanto poder de me condicionar.

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ingénuo, ingénuo, tão ingénuo...

12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ok, sabidão. Ainda falta ver onde andam os anjinhos...

12:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A diferenca e' que o gueto de Varsovia data da Idade Media, ao passo que os guetos palestianos de hoje nao existiam antes da invasao e colonizacao da Palestina pelos judeus.

1:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o MY embora de esquerda não é inculto de todo.
que continue por cá!

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Correcção: embora "bom" (seja lá o que isso quer dizer), a Faixa de Gaza não é um guetto, é um bantustão...

1:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home