terça-feira, fevereiro 05, 2008

Uma grande perda


Acabou um dos melhores blogues portugueses. O Je Maintiendrai fechou as portas. Era um caso muito raro de cultura, erudição, espírito, lucidez, sentido de humor e talento para a escrita na nossa blogosfera. O seu autor conseguiu manter sempre o anonimato, e por isso deu origem a uma permanente discussão sobre a sua identidade, que permanece incógnita. O Jantar das Quartas deseja-lhe as maiores felicidades nas novas funções que vai assumir em terras distantes. E que possa, nem que seja esporadicamente, continuar a dar-nos o enorme prazer da sua presença e da sua palavra no blogue.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Olá e parabéns pelo seu blogue.

Agradecíamos que pudesse divulgar junto dos seus visitantes o Concurso de vídeos no YouTube "Biblio Filmes: Livros, Bibliotecas, Acção!".

O QUÊ?
O concurso BiblioFilmes pretende lançar um desafio à Comunidade da Língua Portuguesa a fazer um "filme" (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e provar o quanto gostam de ler, da sua biblioteca e/ou livros.

PARA QUEM?
Professores, Alunos, Funcionários de Bibliotecas, ... - na verdade, qualquer pessoa que goste da sua Biblioteca (Pública, Escolar, privada).

Todos estão convidados a fazer um vídeo sobre a sua biblioteca preferida e/ou livro!

QUANDO?
Realização e envio dos filmes- até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil) Período de votações- até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

PARA SABER MAIS?
Visitem o nosso blogue http://bibliofilmes.blogspot.com ou o sítio oficial em http://BiblioFilmes.com

7:15 da tarde  
Blogger Pedro Botelho said...

O fim do blogue é uma perda irreparável, mas como parece que não há nada a fazer, só me resta conformar-me e apresentar ao seu autor as boas vindas ao mundo dos nómadas, dos exploradores e dos raiders a que dedicou os seus últimos posts.

Sem pretender criticar a curiosidade privada -- e embora eu próprio não faça ideia de quem se perfila por detrás do austero rosto gongórico -- parece-me oportuno apelar à contenção dos comentários públicos, sobretudo quando se começam a divulgar pretensos elementos de identificação. O subtil countdown rumo à despedida aludiu ao mito de Gigés e há que respeitar esse desejo: «o signo do anonimato, assumido com muito entranhado pendor para a discrição».

Inch'Allah! "He travels the fastest who travels alone."

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que pena, é realmente uma grande perda para a nossa blogosfera.

9:50 da tarde  
Blogger Je maintiendrai said...

Obrigado ao Jantar das Quartas, e sobretudo a Eurico de Barros, a quem de há anos admiro o espírito e a prosa. Guardo o meu lugar de v/ leitor regular.
Ao Pedro Botelho - "the real one who travels the fast because he travels alone" - parabéns pela alusão a Gyges, que me é cara, e que não lhe escapou. Embora prefira o Gyges de Heródoto
que o Gyges mítico.

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De facto, só Alguém da craveira intelectual de 'Je maintiendrai' faria Pedro Botelho regressar do Hades!
E com toda a razão. Um Gentleman, um Erudito. Um Homem Superior.
Que Sua Excelência continue a Sua Brilhante Carreira.

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado, é demasiado generoso. Mesmo lá pelas areias distantes, continue a dar-nos o prazer da sua visita. Renovo os votos de uma boa viagem e uma excelente missão. "Godspeed!".

11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as palavras do autor do postal, e de todos os que escreveram acima, e acrescento: bom regresso!

11:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home