terça-feira, agosto 21, 2007

Botas de tropa

A GNR mobilizou uma média diária de 30 de agentes para vigiar os participantes de um perigosíssimo festival de música electrónica realizado em Elvas. Para defender a colheita de milho transgénico atacada pelos eco-vândalos em Silves, apareceram dois.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Julgo, que pelas notícias esses dois, só assistiram!!!

8:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foram lá só tomar conta da ocorrência.

9:03 da tarde  
Blogger C said...

Caro Victor Abreu,

Não me leve a mal mas tenho de dizer umas verdades.
Essa acusação é injusta, pois a malta que foi à festa é a mesma da dos ataques.
Temos de entender o estilo de vida dessa gente.
1. São drogados de:
- LSD;
- Cocaína,
- Haxixe;
- Marijuana;
- Ketamina;
- MDMA (MD ou Pastilhas);
- Outros tipos de Anfetaminas;
- Cogumelos alucinogénicos;
2. São bêbados normalmente de:
- Vinho;
- Cerveja;
E porquê?
Para não "bater" com os estupefacientes ingeridos.
As chamadas bebidas brancas, são mais caras e não jogam bem com as substâncias para dar a "estala";

A criminalização deve passar por quem está na posse e consumo de qualquer droga.

3. As festas são normalmente ao som de música electrónica psicadélica, estilo Goa Trance, entre outras variantes;

4. As festas são feitas ao ar livre, no meio na natureza, no meio do mato, para as "trips" de LSD fazerem maior efeito;

5. Os jovens que participam nisso vêm do país inteiro, e quem vem do norte num ápice, para escumalha piolhosa acantonada no Algarve é só ali ao lado.

6. Pessoalmente estou muito satisfeito pela GNR ter realizado as rusgas e as detenções a toda e qualquer pessoa na posse de droga para venda ou consumo. Todas elas devem apodrecer atrás das grades e ver o Sol aos quadrados. Atenção que a droga não flagela apenas as "esquerdas políticas"...

Concluindo, a GNR foi apanhá-los à escumalhosa enquanto tripavam gravemente, isso sim foi lindo!
O Encontro Internacional da escumalhosa, tinha "workshops" de destruição de herdades de manhã e "workshops festivas" de drogaria e "trips" à noite.
Não julgue que iriam apenas "acampar" como os escuteiros... a pensar assim só quem não conhece esse estilo tão próprio da escumalhosa.
Sobre a GNR, nós Portugueses não podemos lhes exigir mais do que isto, quem paga as botas? São os próprios militares. Quem paga o colete à prova de balas? O próprio militar? Com a miséria de salário que ganham,...Soldados da GNR com famílias para sustentar, com 2 ou 3 gatos pingados iriam enfrentar uma horda de selvagens (redundância) de mais de uma centena? Não podemos pedir muito, enquanto as forças armadas e policiais não estiverem dotadas de meios e de efectivos. Agora a responsabilidade é do Estado, do Governo. É a eles que devemos assacar responsabilidades...

Saudações,

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Vitório, mas que eu saiba não houve desmandos nem vandalismos no tal festival.E substâncias dessas aparecem em todos os festivais de música, até os mais ordeiros, contam-me os meus filhos que vão a todos e ai deles se não se portarem na linha! Costumam-me fazer os relatórios certinhos no fim e tudo. E discordo consigo quanto à criminalização, devem perseguir-se e castigar-se sem piedade os grandes traficantes e seus compradores grossistas. Sou de direita mas quanto às drogas terei uma posição bastante mais liberal do que a sua. No que concerne à GNR, inteiramente de acordo, mas lá que foram uns bananas em Silves, lá isso foram. Se reparar nas imagens da TV, vê-os a empurrar uns pobres duns trabalhadores que querem chegar a roupa ao pêlo aos vândalos. Cumprimentos cordiais.

12:36 da manhã  
Blogger C said...

Caro S.Neves,

Claro que não houve vandalismos, alguém de perfeito juízo "cospe na tijela onde come?" Mas lá que era uma festa ao melhor estilo dos anarco-piolhosos-de-extrema-esquerda, para os anarco-piolhosos-de-extrema-esquerda era. CADEIA COM ELES!
Essas festas são próprias de drogados e afins, senão não começariam ao final da tarde e não durariam 24 horas ou mais?
Como é que será que os rapazolas aguentam tanto "dancing" seguido, sem substâncias?
Quanto à droga, mão pesada para todos. Como diriam os mandarins do "Império do Meio", na altura da guerra do Ópio, a "droga degrada a raça/civilização e a torna impura".

Quanto ao "empurrão" ao dono da herdade foi infeliz da parte da GNR.

No espectro político partidário, a droga toca a todos, de ponta a ponta, isso testemunhei eu. Uns que se drogam por viverem num ambiente operário-suburbano e outros, queques armados em radicais, em muito malucos, e outros, por serem mesmo pobres de espírito.

Saudações,

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este debate foi muito interessante. Permite ver como são as coisas quando nos guiamos por preconceitos e falamos do que não sabemos - ao ponto dos preconceitos se chocarem até com quem pensa de maneira semelhantes da nossa. Afinal as rave partys são divertimentos normais ou antros de escumalha?
Pelo menos, o blog do Pedro Arroja lá vai ajuntando algunbs factos, pelo meio dos juízos de valor.

7:23 da tarde  
Blogger C said...

As "raves" que duram mais do que as 6 ou 7 horas normais, da meia-noite às 6 ou 7 da manhã, tornam-se antro de drogados e de drogaria, é um facto. E quanto aos concertos musicais mais "hardcore/heavy" ... diz-me o que ouves e dir-te-ei quem és.
Tal como num grupo de forcados, nunca tivémos problemas em discriminar e chamar os "bois pelos nomes", perdoe-me a expressão. Há quem diga, que há correlação entre o nível de cultura que temos com o(s) tipo(s) de música que escutamos.
Aos drogados e traficantes, se eu fosse abastado, até lhes oferecia bilhete de ida para irem curtir para Singapura.

7:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home