terça-feira, setembro 30, 2008

Máquina do tempo


Onde estavam vocês há 34 anos?

segunda-feira, setembro 29, 2008

Max Keiser explica a crise em 6 minutos



Quem fala assim não é gago, e o homem ainda por cima tem sentido de humor.

A canção de campanha Republocrata

Feios, porcos...e maus


O nosso General Leonel Carvalho, Secretário do Gabinete Coordenador de Segurança, (sim o mesmo que em dias fez passar, magicamente, o aumento da criminalidade violenta de 10% para 15% e que atribuiu semelhante aumento, à divulgação desses crimes na comunicação social) disse-nos agora que uma das razões do acréscimo dessa criminalidade adviria da imigração.

Em face de uma nova lei da imigração tão moderna, solidária e tão inteligentemente concebida no gabinete do ex-Ministro António Costa, como é possível?

Mais acrescentou o distinto oficial que de entre cada cem imigrantes que entram em Portugal, noventa e nove são bons, mas um deles é "mau".

Quiçá! Esperamos, contudo, que nos próximos dias o nosso Tenente-General se digne actualizar este último dado estatístico referente aos sobreditos "maus". No fundo, já está habituado.

O "Jantar das Quartas" dará, de bom grado, ao Senhor General uma pista para, desta vez, ser menos trapalhão no cálculo e gestão das estatísticas oficiosas: informe-nos, apenas, sobre o percentual de estrangeiros detidos nas cadeias portuguesas.

domingo, setembro 28, 2008

Direita nacionalista arrasa na Áustria


Nem tudo são más notícias. Tal como as sondagens antecipavam, os dois partidos do bloco central sofreram este domingo, uma derrota histórica nas eleições antecipadas para o parlamento austríaco.Os sociais-democratas que ficaram na dianteira, com 29,7%, sofreram uma queda de -5,6% (um dos piores resultados da sua história). Quanto aos tremebundos democratas-cristãos, estes foram os grandes derrotados, obtendo 25,6% e caindo -8,7 %.

O grande triunfo do dia coube ao Partido da Liberdade, do jovem Christian Strache, cujo programa político é mais consistente do que o vademecum existente no tempo da liderança de Haider (no plano das políticas europeia, políticas sociais de apoio às famílias austríacas, apoio às PMEs e ainda às políticas de segurança e de imigração) e que obteve na votação 18% (+ 7%). Mas a vitória coube, também, à Aliança para o Futuro da Áustria, da direita radical populista, que com uns inesperados 11% ( + 6.8%), fez o seu líder Jörg Haider, governador da Caríntia, experimentar uma verdadeira "ressurreição de Lázaro" (ambos na foto).

Os resultados finais só serão divulgados, depois de abertos os votos por correspondência (que envolvem cerca de 9% do eleitorado), o que ocorrerá no dia 6 de Outubro.

Se não integrarem a próxima coligação (Strache avisou que só se coligaria com os partidos do centro se obtivesse a pasta do interior e plenos poderes em política de segurança e imigração), os dois partidos nacionalistas só terão a beneficiar com a reedição do bloco central, pois este enfrentará o desgaste da crise económica e não ultrapassará dois anos de sobrevivência, sendo previsível então uma vitória decisiva da direita. De notar o facto de o partido da Liberdade ser o segundo em Viena e um dos que detém melhor implantação na juventude e no operariado. Tirando o Vlaams Belang, trata-se de um fenómeno invulgar na Europa.

Entretanto, nós por cá, nem Partido da Liberdade, nem Alianza Nazionale, nem Forza Italia nem sequer Partido Popular. A nossa melhor oferta eleitoral são os Manueis Monteiros e os Ginjas; os Portas e Lilós Nobre Guedes; e, ainda, os Marcos Antónios, os sarnentos, os Anões da Trofa, os Ferraris de Gaia e as bruxas de Eastwick. É fascinante! Temos o que merecemos!

sábado, setembro 27, 2008

A minha alegre casinha

Soube-se agora que muito antes de Santana Lopes e do PSD, já o PS andava a brincar "às casinhas" na Câmara Municipal de Lisboa. E a brincadeira meteu uma ex-vereadora do presidente Costa, que foi colaboradora activa do impoluto Alegre nas Presidenciais e teve pelouro ligado à habitação no tempo de Sampaio. Aquilo devia era mudar o nome para Cunha Municipal de Lisboa.

Querida informação

Banda larga, 'Magalhães' e Hugo Chávez, Hugo Chávez, 'Magalhães' e banda larga. Isto eram ontem os telejornais portugueses. Ah, e o jogo da bola do FCP.

quarta-feira, setembro 24, 2008

A assinar

terça-feira, setembro 23, 2008

Os amigos de Sarkozy na pena de Chard

segunda-feira, setembro 22, 2008

Novas do barrete informático

O 'Magalhães', o tal "computador português" de que José Sócrates não pára de falar e até já impingiu ao amigalhaço Hugo Chávez, chama-se 'Anoa' na Indonésia, 'Mileap-X' na Índia, 'Jumpc' na Itália e 'Mobo Kids' no Brasil, existindo em mais de 30 países. Afinal de contas, a máquina é multicultural. E só aqui é que se lhe deu, despropositada e pirosamente, o nome de uma figura histórica, e logo dos Descobrimentos. Pobre Fernão de Magalhães, metido em mais uma trampolinice do governo PS...

domingo, setembro 21, 2008

Sempre em "mudança"

Como se viu na pangaiada propagandística de Guimarães, José Sócrates até já rouba slogans a Barack Obama. Só lhe falta mesmo começar a pintar-se da cor dele.

A crise económico-financeira em síntese

"It is obvious to all that the root of the problem was the housing bubble which was the result of mortgages issued to people who could not afford those mortgages. This was pushed by GSEs Fannie and Freddie which were created by Gov’t. legislation. This was facilitated by massive credit creation by the Federal Reserve, which is a private organization created by Gov’t. legislation. And those who profited from all this, Wall Street financial types, have now been saved by Gov’t action, soon to be ratified by Gov’t legislation.

So those who caused the problem are tasked to solve it? So why does anyone believe that Gov’t will create conditions for market economies to function properly? Welcome to the USSA (United Soviet States of America). Like the Patriot Act after 911, crisis are used to implement permanent authoritarian measures. The globalists get what they want at the expense of us mere pigeons. Remember that finance is derivative, not creative of real wealth such as manufacturing. Finance merely moves money around, and when they win, somebody loses in a zero-sum game. Guess who will be the losers?

This is the death knell of American/Western civilization."

Rick Johnson

(Publicado como comentário a este artigo).

sábado, setembro 20, 2008

Vá, continuem a legalizá-los

Das televisões: "Foi detido na Guarda um ucraniano na posse de armas, munições e explosivos em grande quantidade. O ucraniano vive em Portugal há sete anos e está legalizado».

quinta-feira, setembro 18, 2008

Cuidado com a Tzipi...


"Vendida" aos media como uma ex-militante sionista fervorosa que moderou as suas posições políticas e passou a advogar o diálogo entre israelitas e palestinianos, Tzipi Livni, actual ministra dos Negócios Estrangeiros, nova líder do partido Kadima e possível próxima primeiro-ministro de Israel, é filha de um terrorista do Irgun. Quando era jovem, foi agente da Mossad durante quatro anos, tendo vivido na Europa e estado envolvida em operações de assassinato de militantes palestinianos, nomeadamente em Atenas. Segundo disse ao The Times um comentador político israelita, "Ela é 'falcão' no que respeita à Síria e ao Irão. É também contra a retirada dos Montes Golan, e se chegar a ser primeiro-ministro, vai mandar bombardear as instalações nucleares iranianas". Pormenor mimoso: Lipni é vegetariana.

terça-feira, setembro 16, 2008

Leitura obrigatória: às bancas!

O último número de La Nouvelle Revue d'Histoire tem como tema central o "despertar da Rússia". Mais sobre esta edição aqui.

Chegou o Circo do Arrepia (II)


E, como se não bastasse o Sarmento, agora é o "Anão da Trofa", o qual supunhamos morto e bem morto depois do seu trágico atropelamento pelo Ferrari de Gaia, a brindar o Circo pobre da S. Caetano com um inesperado número de magia: nem mais nem menos, do que um triunfal regresso além-túmulo, com a divulgação iminente de um tratado de culinária política, com ideias fantásticas para salvar Portugal, as quais se esqueceu de divulgar quando era líder do PSD.

Novas do serviço público

Enquanto que na RTP1, no Prós & Prós de Fátima Campos Ferreira, um senhor muito entusiasmado faz o elogio do "fermento cultural" trazido para Portugal pela imigração, "em especial pela dos países lusófonos", a RTP2 prepara-se para estrear, amanhã, uma série de documentários sobre "bairros problemáticos do país", da autoria de Fernanda Câncio, a conhecida e estrídula paladina dos homossexuais, mutantes sexuais, casamentos "alternativos", abortos à descrição, "vítimas da sociedade" sortidas, discriminações à vontade do freguês e "jovens" profissionais do carjacking e quejandos, e que pretende "desconstruir estereótipos". Se isto não é o serviço público, onde é que está o serviço público?

segunda-feira, setembro 15, 2008

O clima em França

"Já não se consegue respirar neste país. A França borra-se de medo, e cheira mal (...) As chaves dos subúrbios entregues aos barbudos por uma república capitulante, a arrogância crescente dos imãs e dos rabinos... Parece que os nossos pensadores não se aperceberam da dimensão do sentimento de asfixia que atinge numerosos cidadãos, numa sociedade de vigilância mútua e de submissão generalizada".

Jean-Marie Laclavetine (escritor), Le Monde de 1 de Agosto, citado na La Nouvelle Revue d'Histoire, número de Setembro/Outubro

domingo, setembro 14, 2008

Chegou o Circo do Arrepia



Eis, no seu esplendor, Nuno Morais Sarmento, futuro e promissor candidato a líder do PSD e a Primeiro-Ministro de Portugal, ensaiando um intrincado exercício de equilibrismo político entre o centro-direita e o centro-esquerda, para exibir no "Circo das Pulgas" da S. Caetano à Lapa. Falhada a vice-presidência do Partido no último Congresso (que foi dada como certa em todos os jornais graças a "fontes fidedignas" ligadas ao próprio) e semi-exilado no Conselho de Jurisdição pela Drª Manuela para não maçar muito, o inefável Sarmento não perdeu tempo.

Em entrevista ao "Expresso", que o associa a uma ideia de "mudança", Sarmento revelou-nos um segredo de inegável alcance histórico: o de que teria sido sondado por Barroso para chefiar o "Governo Apocalipse" que este deixou para trás quando fugiu para Bruxelas. E anunciou-nos numa promessa subliminar que mudará o destino de Portugal: não descarta vir a ser um dia líder do Partido Social Democrata.

Tendo invocado em seu favor a "parábola dos talentos", haverá que convir que estes não lhe faltam, como demonstra um currículo notável (e que faria o Dr. Salazar revolver-se na tumba de inveja) : ex condutor de tractores e pintor de paredes em Inglaterra; ex-empregado de mesa em Portugal; ex-"gosme" e ex-"agarrado" (e totalmente desintoxicado como demonstra a foto); e ex- Ministro da Presidência dos Governos Barroso e Santana (onde se imortalizou por uma política de imigração de portas escancaradas, pela estratégia da "tanga" de Barroso que culminou com o desastre nas europeias e pelos mergulhos nas praias de S. Tomé à conta do Orçamento, durante o Governo do "menino guerreiro".

Depois do anão da Trofa e da bala humana de Gaia, o futuro é ..."sarnento" !

A História contada nas escolas

É de louvar a análise feita na Sábado desta semana dos manuais de História do ensino secundário que receberam o aval do Governo para serem comercializados. Num extenso trabalho sobre os manuais do 9.º e do 12.º anos, que abrangem a História do século XX, a revista descobriu que a maior parte deles contém "exemplos de catequização ideológica de extrema-esquerda evidente". Para saltar já para o que interessa, graças ao Mário Martins (obrigado!), basta ler a desgraça do ensino da História no nosso país aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

sexta-feira, setembro 12, 2008

A bronca do Alasca

Depois de ter ido prestar vassalagem à AIPAC (American Israel Public Affairs Committee, para quem não sabe), o poderoso lobby judaico nos EUA, mal se viu nomeada candidata a vice-presidente pelo Partido Republicano, a bronca do Alasca Sarah Palin veio agora bolsar disparates publicamente sobre declarações de guerra da NATO à Rússia por causa da Geórgia, e sobre o Iraque e a "ameaça terrorista". Ainda por cima, papagueia as imbecilidades criacionistas. A mulher consegue ser mais burra do que um alce. Entre Obama/Biden e McCain/Palin, venha o diabo e escolha. Pobres EUA, pobres nós todos.

O fim do nosso povo?

O fim da nossa história?

Com este título, Vasco Pulido Valente traça hoje no Público o retrato de um Portugal "sem destino". Diz ele: "Apesar de um ou outro protesto melancólico ou corporativo, o público já não se interessa pelo seu futuro, ou pelo seu presente, colectivo."

quinta-feira, setembro 11, 2008

O homem do outro 11 de Setembro (2)

O homem do outro 11 de Setembro

Notícias do esgoto

A chamada rentrée televisiva trouxe lixo novo aos ecrãs. Na SIC, o maior detrito chama-se O Momento da Verdade, tutelado pela "grande comunicadora" Teresa Guilherme. O povão vai lá escancarar a sua vida íntima, a troco de dinheirinho. O espectáculo é aflitivo de tão miserável. Quem tinha a ilusão de que as televisões portuguesas se podiam auto-regular, que veja 5 minutos de O Momento da Verdade. Perde-as logo. Dá mesmo vontade de pedir o regresso da censura.

quarta-feira, setembro 10, 2008

A frase do dia

"Se o mundo fosse um anúncio da Benetton, Barack Obama seria o candidato ideal à presidência dos EUA. Mas não é."

Matthew D'Ancona, The Spectator

Dogville

[Para o Miguel Vaz]


I think the world would be better without Dogville.

terça-feira, setembro 09, 2008

John Milius: Zen anarchist



Podia chamar a este post o "Jantar feito pelos seus leitores", mas tal título remeter-nos-ia para outras paragens. A verdade é que o Rui Santos, "relapso e contumaz leitor desta casa", nas suas palavras, fez uma sugestão muito oportuna cujo maior agradecimento que lhe posso fazer é esta referência.

Por ocasião de um dos meus (recorrentes) regressos ao magistral Apocalypse Now, indicou-nos as entrevistas on-line do irreverente John Milius, argumentista deste e de outros filmes, bem como realizador. Figura incómoda, porque politicamente incorrecto e crítico de Hollywood, é um autor da velha guarda, de alma dedicada à arte do cinema, que não usa computador para escrever as sua obras.

Do que encontrei, aconselho a entrevista feita por Ken P. em 2003 para o IGN.com. São dezasseis páginas (sim, 16!) de uma excelente conversa que uma vez que se começa a ler não se consegue parar. Às acusações de ser demasiado right-wing e mesmo "fascista", responde: I'm a Zen anarchist.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Angola é deles (2)

Na Angola da "paz e da democracia", como se lhe referiu José Sócrates, governada pela firma Família Santos & Cia., morrem cerca de 260 crianças em 1000 antes do 5 anos, informa a Organização Mundial de Saúde. Deve ser propaganda racista, com certeza.

Angola é deles

Não há maior prova do peso e da influência dos interesses da nomenklatura angolana e da família Eduardo dos Santos em Portugal, do que a passividade satisfeita da nossa comunicação social em relação aos resultados das "eleições" em Angola. O "interesse nacional" e as negociatas, estatais ou privadas, falam mais alto do que qualquer coisa.

Não se pode abrir a boca

Numa entrevista dada ao El País na sua casa de Cambridge, em Inglaterra, o prestigiado linguista, ensaísta e professor universitário George Steiner discorreu, a dada altura, sobre o tema do racismo: "É muito fácil estar aqui sentado nesta sala e dizer que o racismo é 'horrível'. Mas se uma família jamaicana com seis fihos se mudasse para a casa ao lado da minha e passasse o dia a tocar música reggae ou rock, ou se um agente imobiliário viesse a minha casa dizer que porque uma família jamaicana se tinha mudado para a casa ao lado, o valor da minha propriedade tinha vindo por aí abaixo, perguntem-me então sobre racismo!". Será preciso dizer que Steiner foi imediatamente acusado de ser um refinadíssimo racista?

sexta-feira, setembro 05, 2008

Um modelo

A julgar pelos canais portugueses, Angola é uma democracia plena, com um processo eleitoral exemplar, que decorre na mais perfeita normalidade. Se o ignoravam ou estavam mal informados por fontes alternativas inquinadas, passam a ficar esclarecidos.

quarta-feira, setembro 03, 2008

Conversa de bairro

De um comunicado do Berloque: "O Bloco de Esquerda convida os jovens da Quinta do Mocho e da Urbanização Terraços da Ponte para uma conversa sobre a actualidade do bairro, a 5 de Setembro, às 18h, no Café Bianguense. Estarão presentes Chullage (rapper e activista, membro da Associação Khapaz), Mamadu Ba (dirigente do SOSRacismo) e Braima Mané (do Bloco de Esquerda, morador da Quinta do Mocho)." Uma pergunta apenas: e quando aparecerem os ciganos, a "conversa" com os "jovens" continua, ou desata tudo aos tiros uns aos outros?

Leitura recomendada

Aquela banda

Regressa-se de férias, volta-se ao trabalho, prepara-se o regresso às aulas, e é mais certo do que a morte, começa-se logo a ouvir uma das bandas sonoras favoritas do PM, de pedra e cal no topo do 'top' do governo: a "banda larga".